Cão de rua doente pede ajuda em clínica veterinária e ganha ‘plano de saúde’ grátis

Um simpático cachorro de rua decidiu ir até uma clínica veterinária por si mesmo e ganhou um “plano de saúde” grátis. O momento em que ele entra na clínica é capturado pelas câmeras de segurança e publicado na rede social da clínica.

Exercício de imaginação: o que você faria se você fosse um cãozinho de rua com uma pata doendo?

Alternativas:

1. Você ignoraria, pois demonstrar dor é sinal de fraqueza e o resto do bando tem que ver o quando alfa você é.

2. Você morderia, pois morder é o seu hobbie favorito e morder para esquecer a dor pode funcionar? (Seus dois neurônios não compreendem que morder onde dói só causa mais dor – esse seria eu).

3. Você iria comer algo no lixo, porque acredita que é fome.

4. Você veria como um sinal que está morrendo e usaria isso para inflamar o seu lado audacioso e mijaria no território daquele cachorrão enorme e territorialista.

5. Você tentaria comer a sua pata.

6. Ou você procuraria uma clínica veterinária, mostraria a patinha machucada, aproveitaria que farão um exame geral em você para descobrirem o tumor venéreo transmissível, se livraria dos malditos carrapatos que não te deixam em paz e ainda teria a oportunidade de ser adotado e nunca mais morar na rua.

Pois saiba que essa última foi a escolha desse genial doguinho vira-lata que entrou mancando numa clínica veterinária e ganhou um tratamento completo de graça. Confira o vídeo:

Isso aconteceu na clínica Vet Vip, que fica em Juazeiro do Norte (Ceará), que decidiu cuidar do cachorrinho mesmo sem receber nada em troca. O vídeo publicado no dia 6 de março em seu Instagram (@clinicavetvip) já ganhou mais de 8 mil curtidas em que as pessoas aplaudiram a ação dos profissionais.

Na manhã do dia seguinte, a clínica publicou mais um vídeo contando como está a situação do cachorro. A patinha machucada era apenas uma unha encravada no coxim que já foi tratada, mas o doguinho permanecerá um pouco mais na clínica por dois motivos. Assista:

O bichinho estava com uma infestação de carrapatos para qual já está sendo medicado.

E, mais sério, descobriram um tvt (tumor venéreo transmissível) no cachorrinho. Na publicação, comentam que o tratamento para isso começará no dia seguinte (8 de março) e que será por meio de quimioterapia, mais especificamente vincristina. Para sua segurança, o cãozinho também será castrado.

Por isso eu digo que esse doguinho é gênio. Usou a unha encravada para descolar uma quimioterapia, medicação para carrapato, um lar temporário e uma provável adoção. Único lado negativo (na mente dele) é a castração.

O que é tvt?

Talvez você não saiba o que é esse tal de tvt ou tumor venéreo transmissível. Não tema! Aqui vai um resumo do que ele é:

O tvt é uma neoplasia que pode aparecer nos cachorros. É um tumor maligno que aparece principalmente nas partes genitais, mas pode ocorrer nos olhos, na boca, no focinho e no ânus do animal. É bem transmissível, na maioria dos casos pelo sexo, porém pode ser transmitido por cheirar os lamber as partes íntimas. É uma doença bem rara, contudo facilmente transmissível. Por isso é mais comum em vira-latinhas abandonados.

Alguns sintomas que podem aparecer são: uma lesão nas partes genitais que vai aumentando e se espalhar para outras partes do corpo, urinar e defecar sangue.

Para mais informações, acesse Patas da Casa.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.