Projeto ‘Brasileira’ destaca histórias de mulheres de  diferentes comunidades

Na esteira do Dia da Mulher, ‘Brasileira’ apresenta vozes plurais de mulheres de diferentes histórias e gerações do setor Cooperativista. Apresentado no formato de revista online e física, projeto tem apoio da Sicoob UniCentro Brasileira e terá abrangência nacional

 

 

Homenagear a trajetória de sucesso de mulheres que se destacam em diferentes segmentos. Trazer à tona vozes plurais de mulheres de diferentes idades, estilos e histórias de vida, e mostrar como elas atuam, diariamente, em prol de uma revolução igualitária. Estes são os fios que conduzem o projeto Brasileira, plataforma (https://www.projetobrasileira.com/) com lançamento em 8 de março.

Encabeçada por uma equipe de mulheres com forte atuação no setor cooperativista, o projeto tem apoio da Sicoob UniCentro Brasileira, uma das maiores cooperativas do sistema Sicoob, com mais de 40 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Tocantins.

“Queremos ressaltar o avanço e as conquistas das mulheres no mercado de trabalho por meio de figuras inspiradoras e autenticamente brasileiras”, analisa Josiane Vincentim, comunicóloga que contribuiu para o projeto. “Nós, que convivemos com tantas mulheres de força, queremos cooperar com o mundo levando essas histórias reais, atuais e empoderadoras mais longe e inspirando a colaboração”, completa.

Pautada em temas latentes do mundo contemporâneo, de era digital, maternidade, saúde feminina a finanças e empreendendorismo, Brasileira apresenta perfis de dez mulheresSão histórias como a de Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça e de João Gustavo, que perdeu a mãe com um ano de idade, cresceu em um orfanato, e aos 16 já se sustenta sozinha e com muita dificuldade.

 

 Gestação de coração conta a história da administradora Valéria Figueiredo que passou 11 anos na fila de espera da adoção. Para além do relato de superação, o conteúdo abre espaço para discussões e reflexões sobre o complexo processo de adoção.

Thais Ribari, mestre em Psicologia, especialista em Gestalt-terapia que atua com adultos, casais e famílias divide sua experiência na pandemia e mostra como a psicoterapia reforçou sua função junto à sociedade.  Daniela Neder, hoje dentista requisitada por celebridades como a cantora Marília Mendonça, divide sua trajetória enquanto empreendora. Cresceu em um ambiente simples, na fazenda, e já criança – em um tempo em que não se falava em “empreendorismo” – buscava oportunidades de negócios para sua família, chegando até a vender galinhas na feira quando era pequena.

No campo do cooperativismo, Luciana Bernardes, Gestora de desenvolvimento de negócios da Sicoob UniCentro Brasileira, que ingressou no cooperativismo aos 17 anos e hoje ocupa lugar de destaque na instituição. Bernardes, inclusive, é idealizadora do Espaço Uni, voltado ao relacionamento de clientes premium.

“São essas mulheres que gostaríamos de ver nas capas das revistas femininas. São relatos, entrevistas e cases de grandes mulheres do cooperativismo que ajudam mais mulheres a enxergarem caminhos possíveis diante de obstáculos e que dá ainda mais visibilidade para as narrativas daquelas que tanto lutam para alcançar seus objetivos”, finaliza Cristiane Nogueira, comunicóloga e empreendedora.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.