HB: Dia das Mulheres contou com alerta de prevenção à covid

Rede Feminina entregou cerca de 600 lembrancinhas a profissionais, pacientes e acompanhantes

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília decidiu homenagear profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes do Hospital de Base (HB) de uma forma diferente: com mensagens de amor e cuidado para a prevenção da covid-19.
Mais de 600 lembrancinhas foram entregues, entre elas, máscaras de tecido para proteção contra a coronavírus com as frases ‘Você consegue’, ‘É preciso ter coragem’ e ‘Fé e Saúde’. Também foram distribuídos doces e pipoca para acompanhantes.
“Decidimos dar saquinhos com balas e pirulitos com uma mensagem sobre a covid-19, para chamar ainda mais a atenção das mulheres que adentram o hospital”, destacou a coordenadora da Rede Feminina, Vera Lúcia Bezerra.
Quem passou pelas portarias do hospital (Pronto-Socorro, Ambulatório e Internação) também ganhou máscaras cirúrgicas. Foram entregues 300 unidades para reforçar a importância dos cuidados durante a pandemia.
Em sua segunda sessão de quimioterapia para tratar um câncer de mama, Maria de Fátima Oliveira, 56 anos, recebeu com surpresa e alegria a homenagem. “Tornou meu dia melhor. Fiquei muito feliz com o reconhecimento.”
Ela já conhecia o grupo de voluntários e ressaltou a satisfação com toda a ajuda que a Rede oferece. “Estão de parabéns por estarem sempre ajudando e tornando a vida das pessoas mais leve”, agradece a aposentada.
Homenagem às colaboradoras
A homenagem se estendeu às colaboradoras do HB. Desta vez, as lembrancinhas foram broches, canetas e chaveiros. Ao todo, 20 voluntários participaram da ação.
“Cada mulher é única e um tesouro em si”, dizia um dos bilhetes recebidos pela técnica de enfermagem Jaqueline Aveline. O reconhecimento, para ela, já era esperado. “Vindo da Rede Feminina, a gente já prevê esse carinho.”

Para a enfermeira Denize Mara Monteiro, a lembrança serviu não só para comemorar o Dia das Mulheres, mas também como uma recordação do último dia depois de sete meses de atuação no Hospital de Base. “Hoje meu contrato temporário acaba, e estou muito feliz de me despedir recebendo todo esse amor. Trabalhar no HB foi uma experiência única e feliz”, declarou.

Texto: Thaís Umbelino
Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.