Dia Nacional dos Animais: Distrito Federal, concentra mais de 1,4 milhões de pets

0
 

 Pensando nisso, empresários lançam plataforma que é possível cadastrar carteira de vacinação, gerenciar consultas, horários de medicação entre outras funcionalidades para facilitar a vida de quem tem um animalzinho de estimação

Pra quem não sabe, o dia 14 de Março é comemorado o Dia Nacional dos Animais, que visa principalmente a conscientização das pessoas sobre os cuidados que devem ser dados a eles – domésticos ou selvagens.

Nos dias atuais é difícil encontrar um lar brasileiro que não tenha ao menos um bichinho de estimação. A estimativa do Instituto Pet Brasil é que, só o Distrito Federal, concentra mais de 1,4 milhões de pets – número que faz o segmento ser importante para o movimento econômico do país.

Enquanto o Brasil fica em 4º lugar no ranking mundial de consumo no mercado pet, no Centro-Oeste, o DF representa 2,34% do volume e 2,33% do faturamento. A alimentação é o segmento que mais fatura no mercado, mas outros serviços como SPA’s para os bichinhos, hotéis, creches, babás e delivery  são muito procurados pelos “pais e mães de pet”.

Facilidade para os pais de pets

Para facilitar a vida corrida dos pais de pets, um aplicativo foi desenvolvido no Distrito Federal: + Pet. A plataforma disponibiliza agenda, controle de carteirinha de vacinação e ainda a opção de adotar ou comprar um bichinho. O download é gratuito.

Desenvolvido no ano passado, o aplicativo já tem mais de 100 mil downloads e está disponível nas plataformas IOS e Android. Após se cadastrar, o usuário tem a opção de colocar a foto do bichinho e salvar a data de nascimento dele.

Na aba “agenda”, o dono consegue gerenciar tudo sobre o pet. É possível determinar datas e horários para atividades como: passeios, alimentação, banhos e medicamentos. Além disso, existe a possibilidade de cadastrar as vacinas que o animal recebeu, facilitando a vida do usuário e o bem estar do bichinho.

Além da agenda, o aplicativo + Pet manda lembretes para o usuário sem que ele precise abrir a plataforma. O dono também tem a opção de compartilhar toda a rotina do animal com outros integrantes da família.

O criador do aplicativo Fernando Hoffmeister explica que a plataforma é completa desde o início da vida do animal. “Além de facilitar a rotina do usuário a não esquecerem os compromissos, o + Pet também o ajuda a encontrar clínicas, serviços de petshop e até pet walker. Tudo de acordo com a localização. E o melhor: é tudo de graça “, explica.

Mercado nacional

“Essa é uma área que cresce cada vez mais e na capital do país não tem sido diferente. Por isso, optamos em desenvolver e lançar o aplicativo por aqui”, pontuou Hoffmeister.

Serviço:

Aplicativo gratuito nas plataformas IOS e Android:  https://maispet.app/

anuncio patrocinado