Fórum Nacional de Direitos da Criança elege integrantes para gestão 2021/2023

 

Marista Centro-Norte integra o secretariado nacional do FNDCA

 

O Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) elegeu, em fevereiro, os integrantes de seu secretariado nacional para a gestão 2021/2023 com a participação de 52 organizações da sociedade civil.  O Fórum tem como missão garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social para construção de uma sociedade livre, justa e solidária. O Marista Centro-Norte integra a nova gestão, ao lado de representantes titulares da OAB, CUT e Contag.

O secretariado nacional terá a missão de articular e monitorar políticas públicas e mobilizar a população para as pautas urgentes do público infantojuvenil como a educação, o trabalho infantil, a violência ou abuso sexual. Entre as prioridades do Fórum, está a retomada das atividades do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda) por meio de eleições e o fortalecimento dos fóruns estaduais e, consequentemente, dos conselhos estaduais da criança e do adolescente.  

 “O Marista Centro–Norte sempre foi protagonista na defesa de direitos da criança e do adolescente nos espaços da sociedade civil. Aprendemos muito e podemos contribuir demais com esse trabalho”, diz Ir. Vicente Falchetto, secretário nacional do FNDCA e representante da instituição no Fórum.

Experiência – Eleito pela segunda vez consecutiva como titular do secretariado nacional do FNDCA e com cerca de 20 anos de experiência na defesa dos direitos de crianças e adolescentes,  Ir. Vicente Falchetto, é pedagogo e há 42 anos se tornou irmão Marista. Até 2020, era diretor da unidade social Aprendizado Marista Padre Lancísio, onde atuou em tempo integral desde 2017, em Silvania (GO). Cidade onde foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também atuou por seis anos como promotor dos direitos da criança na Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMSI) junto à ONU, em Genebra, na Suíça.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.