Neste domingo, show especial do Pato Fu pela internet

Depois de longo período de isolamento, o grupo faz o primeiro show “Música de Brinquedo 2” com transmissão pela internet, a partir das 16h, pelo Youtube da Fundação ArcelorMittal e pelo facebook do programa Diversão em Cena.

 

O show será realizado seguindo à risca os protocolos de segurança. Toda equipe fará os testes de Covid-19 até dois dias antes do evento. No dia da apresentação, haverá medição da temperatura. Os profissionais envolvidos devem usar máscaras e manter distanciamento mínimo de 2 metros. Segundo o curador do evento, Marcelo Carrusca (Lima Produções Culturais), tanto artistas quanto a equipe de produção concordam que o espetáculo deve acontecer sem a presença do público. “A pandemia não acabou. A mensagem que a gente quer passar é essa: fiquem em casa o máximo que puderem. E aproveitem, porque é uma boa opção para curtir em família”, explica. 

Durante a transmissão, o público confere versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura, como saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99. Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão Severina Xique-Xique, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina.

A mistura de estilos e línguas típica desse projeto segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), além de “Private Idaho” (The B 52’s) e “Every Breath You Take” (The Police), que soam como uma declaração de amor aos anos 80, maior fonte de inspiração da banda.

 

O rock nacional também se faz presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek. “Não Se Vá” (Jane e Herondy) revela os dramas pessoais dos bonecos Ziglo e Groco, monstrinhos, que acompanham a banda nas turnês.


O repertório adulto somado à sonoridade em miniatura resulta mais uma vez em diversão garantida para pais e filhos. “Sem exclusões, todo mundo no mesmo quadrado, já que a música tem muitas camadas para todas idades, cada turminha com sua história. Da mesma forma, cada autor das canções ganha com essas versões uma espécie de homenagem, uma apresentação em embalagem de luxo para as novas gerações”, diz Fernanda Takai.


Estão previstas ainda durante o show, interações com o público, ao vivo, pelas redes sociais do Diversão em Cena, com sorteios de DVDs do “Música de Brinquedo 2”.

 

O Pato Fu continua sendo formado pelo núcleo original: Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a banda, que para esse show conta também com Thiago Braga e Camila Lordy pilotando os mais variados tipos de brinquedos e miniaturas. Nos vocais de apoio: Groco e Ziglo, monstrinhos criados do Grupo Giramundo de Bonecos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares.


O cenário – baseado nos desenhos da conhecida ilustradora mineira Anna Cunha para o projeto gráfico do álbum – foi criado pela designer Andrea Costa Gomes e o arquiteto Fernando Maculan, com desenho de luz de Adriano Vale. Passados dez anos desde o primeiro Música de Brinquedo, esse projeto improvável do Pato Fu ganhou Disco de Ouro, Grammy Latino e vários outros prêmios, virou DVD e turnê, que se estende até hoje.

 

PROGRAMA DIVERSÃO EM CENA ONLINE

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

SERVIÇO

SHOW “MÚSICA DE BRINQUEDO 2” – PATO FU

Com participação do Grupo Giramundo de Bonecos

7 de março, domingo – 16h

Transmissão ao vivo do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Pelo Youtube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena

Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.