Agora é a Sony que anuncia que vai encerrar as atividades no Brasil até o fim de março

0

Decisão ocorre após fechamento de fábrica em Manaus, anunciado em setembro de 2020. Distribuição do PlayStation 4 e 5, garantia e assistência técnica de eletrônicos serão mantidos

 

Nesta segunda-feira (1º/3), a multinacional japonesa Sony anunciou que encerrará as atividades comerciais no Brasil até o fim deste mês. A venda de produtos como TVs, equipamentos de áudio, fones e câmeras será interrompida.

A comercialização dos consoles Playstation 4 e Playstation 5, contudo, não sofrerá alteração, já que se trata de um produto importado. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece.

A decisão ocorre após fechamento da fábrica da empresa em Manaus, após décadas de atuação. Comunicado foi feito em setembro de 2020. Os 220 funcionários que trabalhavam no local foram demitidos.

Em dezembro, a marca brasileira Mondial comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony para produzir TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado.

Assistência e garantia

A assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, segundo um comunicado da empresa.

anuncio patrocinado