Tratamento de próstata com tecnologia de ponta em Brasília

Clínica oferece tratamento cirúrgico com equipamento de última geração

Atentos às novas tecnologias disponíveis no mercado, o Grupo Próstata Brasília adquiriu novo equipamento para tratamento do aumento benigno da próstata. O morcelador prostático que chega ao Distrito Federal é um dos poucos disponíveis no Brasil e conta com os experientes urologistas Dr. Rodrigo Carvalho e Dr. Renato Argollo, ambos com cerca de 20 anos de atuação na área.

A técnica, chamada Enucleação Prostática, é indicada para pacientes com hiperplasia benigna da próstata (aumento benigno da glândula). Esse crescimento leva a obstrução progressiva da uretra gerando dificuldade para urinar e comprometendo a qualidade de vida de muitos homens acima dos 50 anos de idade. A nova técnica permite tratar todos os casos. Desde aqueles que tiveram falha nos tratamentos medicamentosos até os que já estão com complicações relacionadas à doença.

O tratamento com a tecnologia tem o intuito de minimizar o tempo de hospitalização, diminuir os riscos de sangramento , ausência de cortes na pele por ser menos invasivo. Além disso, com a enucleação as chances de novo aumento da próstata (recidiva da doença) são praticamente nulas. “A Enucleação Prostática remove todo o adenoma da próstata através da uretra. Nas cirurgias de hiperplasia benigna da próstata o que se remove é o adenoma, ou seja um tumor de crescimento benigno” explicam os especialistas do Grupo Próstata Brasília.

Corpo Clínico

Dr. Rodrigo Carvalho

Paulista, apaixonado por medicina desde criança sempre se viu inspirado a ajudar pessoas, por isso, em 2002, graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (SP). Se especializou em Urologia pelo instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto (SP) com experiência em Uropediatria e Transplante Renal em 2010, mesmo ano em que ganhou o título de especialista em Urologia, no concurso da Sociedade Brasileira de Urologia. Possui aperfeiçoamento na área de microcirurgia urológica e videolaparoscopia, com certificado de treinamento em cirurgia robótica pelo AdventHealth Nicholson Center na Flórida (EUA). Dr. Rodrigo também é pós-graduado em reprodução humana e infertilidade masculina. Atualmente é sócio da clínica Andros – Centro Avançado de Urologia em Brasília.

Dr. Renato Argollo

Sobre o Urologista – graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (SP). Aperfeiçoamento na área de microcirurgia urológica e videolaparoscopia, com certificado de treinamento em cirurgia robótica pelo Nicholson Center – Florida Hospital.

Serviço:

www.prostatabrasilia.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.