Paranoia Bomb apresenta “A Raiva É Seu Espelho” 

0

Crises emocionais e sentimentos são tratadas com roupagem acústica e bastante melodia em sua nova música.

 

A banda brasiliense Paranoia Bomb começou as suas atividades em 2019 lançando o single/clipe “O Troco” e o EP “É Hora de Ir” pelo selo Craic Dealer Records (SP). O rock, o punk rock, e o country/folk são os elementos para a criação musical do grupo, que já se apresentou ao vivo na sua cidade antes da pausa de shows.

Mesmo em tempos de pandemia, o grupo fez parte de eventos on-line, como Alto Volume Sessions (DF), Juntos pela Vila Gilda (SP), Quarentena Underground On-line Acoustic Sessions da Fusa Booking (SP). Além disso, o grupo produziu o clipe de “Parque” (uma das músicas do EP “É Hora de Ir”), divulgou as suas canções em formato acústico pelas redes sociais e já estão na preparação de mais lançamentos para 2021! Por enquanto, soltaram uma super novidade com outro ponto de vista e outra nuance para o público.

“A Raiva É Seu Espelho”, é uma canção que apresenta uma roupagem acústica e ultra melódica, e dá início ao ano de 2021 do grupo, com o lançamento em parceria com a Craic Dealer Records (SP) e a distribuição pela CDBaby.

Artistas grandiosos como Johnny Cash, Bruce Springsteen, Brian Fallon, Mike Ness, Laura Jane Grace foram as influências para essa música que traz dedilhados e ritmos de violão, marcação precisa do baixo, detalhes precisos de guitarra, backing vocals suaves e o “balanço” de instrumentos percussivos. Os aspectos de sintonia e a suavidade fazem a diferença na canção!

Com letra de João Ramos e Régis Matsumoto, a canção é um diálogo entre duas pessoas e trata do descontrole de sentimentos ruins que nos prejudicam de forma direta e/ou indireta. Sem percebemos, esse descontrole provoca um afastamento de pessoas próximas a nós e nos faz ter dificuldade para resolver esse e outros problemas do dia a dia. Principalmente em tempos sombrios, como o que estamos, as nossas crises emocionais criam uma sensação de “vazio” e afetam a nossa sensibilidade e empatia com nós mesmos e/ou com os outros. No refrão da música, essa temática fica bem perceptível e direta ao ouvinte: “A raiva é seu espelho / O espelho de quem não é / Alguém igual a você / E nem a mim”. A ideia do sentimento e desequilíbrio emocional já é um assunto recorrente na discografia da banda. Vale ressaltar que essa música também tem seu formato “elétrico” e estará disponível em breve. São versões completamente diferentes uma da outra, mas que se completam com os seus tons!

Link da música: https://open.spotify.com/album/33xNaEQYuKliro4pkayfXT?si=P21lRrhwQr-FNfi0Pt_r7Q

A música foi gravada no 1234 Recording Studio em Brasília e quem assina a co-produção, gravação, mixagem e masterização é Pedro Tavares. A arte da capa é de Saulo Sancho, baixista do grupo.

Paranoia Bomb é formada por músicos que já fizeram ou fazem parte de grupos musicais do cenário underground, como: The Bombers (SP), Conteste!, Caos Lúdico, Dissônicos, Firstations, Nada Em Vão, Rio Claro. A formação conta com João Ramos (Voz/Guitarra), Régis Matsumoto (Voz/Guitarra), Saulo Sancho (Baixo) e Delton Porto (Bateria).

Atualmente, eles estão produzindo outras quatro músicas que serão lançadas em breve. Nos próximos lançamentos, a banda volta com seu “lado elétrico” que está presente nos trabalhos anteriores!

Você encontra a banda nas redes sociais e nas plataformas digitais!

Facebok.com/paranoiabomb

Instagram: @paranoiabomb

anuncio patrocinado