Instituto oferece cursos para jovens e pessoas com deficiência

Inscrições vão até o início de março; cursos profissionalizantes ocorrerão em seis unidades na Grande São Paulo

 

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está oferecendo cursos profissionalizantes, gratuitos, em seis unidades da Grande São Paulo. O foco são jovens de 14 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos. As inscrições para os cursos podem ser realizadas até o dia 3 março no site do instituto.

De acordo com a modalidade, os cursos terão formato online ou semipresencial. O IOS irá providenciar internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

A grade curricular contempla ainda conceitos e práticas de vivência corporativa, com o objetivo de ensinar o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e desenvolver o briefing de um produto.

Depois de concluírem o curso, os alunos podem participar do Programa IOS de Oportunidades para encontrar vagas de emprego, especialmente entre as empresas parceiras do instituto.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.