Conheça os benefícios das máscaras faciais

As máscaras já fazem parte da rotina de cuidados faciais. Nas redes sociais, ganharam ainda mais adeptos. Podem ser feitas em casa, com os saches de rápida aplicação, ou, ainda, no consultório, com ativos mais potentes e, assim, mais benefícios para a pele.

Adolescentes, homens, mulheres e idosos podem realizar a aplicação. É preciso uma avaliação prévia para saber qual a mais indicada e os melhores princípios ativos para cada pessoa. O tempo de pausa no rosto varia entre 30 minutos a uma hora.

O biomédico esteta José Henrique explica que “as máscaras são um tratamento eficiente e de resultados instantâneos. Oferecendo mais viço, maciez, hidratação, além de tratar ainda acne e suas cicatrizes e estimular o colágeno. Os resultados são potencializados com os cuidados do dia a dia, como higienizar, tonificar a pele, além da aplicação de filtro solar. Cada pele precisa de um cuidado personalizado” aponta.

O especialista elenca as mais conhecidas:

A máscara negra, com ação contra oleosidade e acne, é excelente removedora de cravos e tem ação cicatrizante, além de anti-inflamatória e antioxidante.

Já a máscara de ouro é uma aliada no combate ao envelhecimento, reestrutura e firma a pele, além de preencher as rugas e linhas de expressão. Também é nutritiva e hidratante.

Com multibenefícios, a máscara de diamante estimula a produção de colágeno, a longevidade celular, além de muita hidratação, maciez.

Muito conhecida, a máscara de vitamina C oferece mais firmeza além de diminuir o surgimento de rugas. Com ação antioxidante, proporciona luminosidade, colágeno e elastina, uma aliada antienvelhecimento. O especialista, compartilha conteúdo sobre beleza e saúde em seu Instagram @dr.josehenriquesantos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.