Presidente Jair Bolsonaro diz ter “muita coisa errada” na Petrobras e que Silva e Luna vai “dar um jeito”

0

“O que eu interferi na Petrobras? Nada. Zero. Que eu pedi para baixar o preço? Nada. Zero. O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobras), pode deixar”, afirmou

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23/2) que tem muita coisa errada na Petrobras e que o novo indicado, o general Joaquim Silva e Luna, vai “dar um jeito lá”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo voltou a negar interferência na estatal.

“O que eu interferi na Petrobras? Nada. Zero. Que eu pedi para baixar o preço? Nada. Zero. O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobras), pode deixar”, apontou.

Bolsonaro emendou que a estatal melhorará sob nova direção. “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos. Não vem a imprensinha, essa imprensa de sempre aí: ‘Não sei o quê’. Não vai dar certo. Para mim é o seguinte, eu falo para os ministros: ‘Você quer perder o ministério? Seja elogiado pela Folha e pelo Globo que eu demito’”.

Burocracia

Por fim, ele reclamou do que caracterizou de excesso de burocracia no país. “É muita burocracia. Tem muita lei do passado que realmente é para combater a corrupção etc, mas engessa o prefeito. E muitos respondem por 20 anos por improbidade administrativa. Mas alguma coisa vai ser mudada. Pode deixar. Tenho conversado com Arthur Lira (presidente da Câmara) para a gente mudar alguma coisa, para dar liberdade ao prefeito também. Eu respondi uma vez a um processo… Um processo, não… Quase tive uma conta não provada por 20 centavos. Depois descobri que era CPMF”, disse.

anuncio patrocinado