Presidente Jair Bolsonaro diz ter “muita coisa errada” na Petrobras e que Silva e Luna vai “dar um jeito”

“O que eu interferi na Petrobras? Nada. Zero. Que eu pedi para baixar o preço? Nada. Zero. O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobras), pode deixar”, afirmou

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23/2) que tem muita coisa errada na Petrobras e que o novo indicado, o general Joaquim Silva e Luna, vai “dar um jeito lá”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo voltou a negar interferência na estatal.

“O que eu interferi na Petrobras? Nada. Zero. Que eu pedi para baixar o preço? Nada. Zero. O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobras), pode deixar”, apontou.

Bolsonaro emendou que a estatal melhorará sob nova direção. “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos. Não vem a imprensinha, essa imprensa de sempre aí: ‘Não sei o quê’. Não vai dar certo. Para mim é o seguinte, eu falo para os ministros: ‘Você quer perder o ministério? Seja elogiado pela Folha e pelo Globo que eu demito’”.

Burocracia

Por fim, ele reclamou do que caracterizou de excesso de burocracia no país. “É muita burocracia. Tem muita lei do passado que realmente é para combater a corrupção etc, mas engessa o prefeito. E muitos respondem por 20 anos por improbidade administrativa. Mas alguma coisa vai ser mudada. Pode deixar. Tenho conversado com Arthur Lira (presidente da Câmara) para a gente mudar alguma coisa, para dar liberdade ao prefeito também. Eu respondi uma vez a um processo… Um processo, não… Quase tive uma conta não provada por 20 centavos. Depois descobri que era CPMF”, disse.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.