Polícia faz ação contra suspeitos de furar fila da vacina no RJ

Agentes estão em busca de documentos que provem que jovens de 16 e 20 anos, filhos de diretor de hospital, foram vacinados

 

A Polícia Civil faz uma operação para apreender documentos e provas sobre denúncias de fura-fila de vacinação no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a corporação, as buscas são realizadas na casa de dois diretores da OS (Organização Social) Instituto Sócrates Guanaes, que administra a unidade de saúde.

De acordo com as informações, as investigações começaram após uma denúncia do Coren/RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) de que dois filhos de um diretor da OS, de 16 e 20 anos, haviam se vacinado, mesmo sem fazer parte do grupo prioritário.

Agentes realizaram operações na última semana e encontraram rasuras e “vulnerabilidades” na lista de vacinados, inclusive o nome do filho do diretor de 16 anos como “acadêmico de medicina”.

Após a constatação, os agentes representaram pela busca e apreensão das listas de vacinados e listagem de estagiários, acadêmicos, internos e residentes da unidade para confrontar com a lista de vacinados.

A Polícia Civil informou que vai apreender os documentos originais, mas irá fornecer cópias de todo material para não causar prejuízo ao calendário de vacinação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.