Concurso PM PI: Edital com 690 vagas será lançado neste mês

0

Curso preparatório gratuito é no Gran Cursos Online!

Polícia Militar do Piauí está prestes a lançar o edital do concurso PM PI. O Comandante Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, informou em entrevista concedida a TV Cidade Verde, no dia 26 de janeiro, que o certame deveria ser publicado no dia 10 ou 15 de fevereiro ou em meados disso.

Em contato com a PM PI no dia 18 de fevereiro de 2021 para saber quando o edital será lançado, a corporação informou o seguinte: “a Nucepe está fechando para assinaturas. Posteriormente será encaminhado para os órgãos de controle”. 

Anteriormente, em entrevista concedida ao Portal GP1, no dia 02 de fevereiro de 2021, o Coronel Lindomar Castilho informara que o edital deveria ser publicado nos próximos dias.

“Dependemos da banca que é o Nucepe, eles estão agilizando, mas acredito que nos próximos dias vamos anunciar o edital”, afirmou o Coronel ao GP1.

O concurso foi autorizado pelo governador do estado do Piauí, Wellington Dias, no dia 14 de dezembro de 2020, em solenidade no Palácio de Karnak . A seleção ofertará, ao todo, 690 vagas, sendo: 650 vagas para os cargos de Soldado e 40 para Oficiais.

De acordo com a Lei 6.173, de 02 de fevereiro de 2012, que institui o regime de subsídio para os militares do estado do Piauí, o subsídio ofertado para o cargo de soldado é de R$ 3.100,00. Já para oficial é de R$ 4.793,93.

Estude grátis com o Gran Cursos Online

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

anuncio patrocinado