Principal rodovia do norte do país segue interditada devido à chuva

Segundo a prefeitura, 800 pessoas estão desabrigadas, mais de 1.200 foram desalojadas e uma criança morreu

 

As fortes chuvas continuam no município de Ipixuna, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (17), e causa interdição na principal rodovia que liga a região norte ao resto do país, a BR 010 (rodovia Bernardo Sayão). As chuvas também destruíram as duas pontes que dão acesso ao município, isso faz com que a cidade fique isolada.

De acordo com as informações oficiais, 800 pessoas estão desabrigadas e mais de 1.200 foram desalojadas. Uma criança morreu.

A prefeitura decretou, na última terça-feira (16), estado de calamidade, e a informação é que 70% da cidade está alagada. Duas escolas estaduais foram disponibilizadas para acomodas as famílias vítimas do temporal.

A BR 010 segue interditada por causa da cratera que destruiu a pista nos dois sentidos. Na estrada, circulam cerca de 5 mil carretas de todo país. Sem o acesso, muitas cidades podem ter desabastecimento de produtos essenciais.

Nesta quarta-feira, operários do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes chegaram, mas não conseguiram trabalhar por causa do nível do rio, que ainda está em alta.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.