Sob acusação de tortura, clínica de reabilitação clandestina é fechada no Entorno perto do DF

Em depoimento, vítima diz que chegou a tomar choque na língua e a ficar algemado na instituição, que não tinha permissão de funcionar

 

Uma clínica de reabilitação clandestina foi fechada em Valparaíso (GO), nesta terça-feira (9/2), acusada de maus-tratos e tortura contra as pessoas internadas no local. Em depoimento à Polícia Civil de Goiás (PCGO), as vítimas relataram que eram constantemente xingadas, amarradas e até mesmo algemadas.

No local, foram encontrados objetos como cassetetes, facões, facas e cordas. Tudo debaixo da cama (foto em destaque) do coordenador da clínica. Remédios sem prescrição e com embalagens violadas também foram achados e apreendidos.

Na delegacia, os pacientes foram ouvidos logo após a interdição do local. Um deles relatou que era alvo de socos e xingamentos, sendo chamado apenas de “satanás” pelos funcionários da unidade. O pior caso, no entanto, teria ocorrido no final do ano.

A vítima diz que “há um mês e meio foi jogado na piscina à noite e algemado, juntamente com outra pessoa” e ainda “tomaram choques na língua e no corpo (…), por aproximadamente duas horas de violência”.

Outro homem ouvido pela PCGO disse que também sofria diversas violações, conforme descrito no boletim de ocorrência. “As agressões consistiam em amarrar a vítima no quartinho, já algemada, e que depois de amarrado recebia choques, socos e golpes de cassetetes”, consta no documento.

Veja vídeo da operação que fechou o local:

A interdição ocorreu após o Ministério Público de Goiás (MPGO) receber várias denúncias contra o Centro Terapêutico Lions.

Segundo o órgão, a Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa) já esteve no local em novembro do ano passado e pediu a regularização do estabelecimento, o que não ocorreu.

Desta vez, o lugar foi fechado após notícia de que nenhuma exigência feita na primeira visita foi cumprida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.