Chamadas de vídeo e filtros do Instagram fazem procura por procedimentos estéticos aumentar mais de 40% no DF

Com a chegada da pandemia, as plataformas digitais nunca foram tão usadas. O Instagram e o Zoom que o digam. Com a imagem mais em evidência nas telas, a procura por procedimentos estéticos aumentou cerca de 40% no Distrito Federal, segundo uma pesquisa feita com profissionais do segmento.

O Instagram é a 4ª rede social mais usada no Brasil com 95 milhões de usuários, de acordo com um relatório elaborado pelo We Are Social e Hootsuite. A rede social foi bastante utilizada, principalmente durante o isolamento social, para fazer lives. Dentre uma das dezenas de atualizações, surgiram os filtros. Os queridinhos do momento!

São centenas de opções: filtros que tiram as manchas da pele e olheiras, deixam a boca mais volumosa, o rosto mais fino, amenizam as ruguinhas e até dão uma impressão de alguns anos a menos. Os efeitos, segundo Priscila Macedo, sócia-proprietária da Expose, vieram para a vida real durante a pandemia.

“Os serviços mais procurados são o Botox, preenchimento, bioestimuladores, criofrequência e peeling do Mar Morto. Muitas mulheres tinham a autoestima baixa e não sabiam explicar o motivo. Com os filtros elas se viram mais bonitas e perceberam o que poderiam fazer para se sentirem melhores”, explica.

Efeito zoom

E quando se trata de reuniões virtuais? O aumento de encontros on-line fez com que muita gente começasse a notar “defeitos” no rosto que, antes, passavam despercebidos. Essa nova percepção passou a ser chamada de Efeito Zoom, fazendo uma menção ao aplicativo de conversas por vídeo.

As rinoplastias, por exemplo, cresceram quase 5.000% após o início da pandemia do novo coronavírus. Já a procura por harmonização facial aumentou 250% nos últimos três meses no Google. Também subiu 80% o interesse por Botox no rosto, no mesmo período.

Conheça os principais tratamentos estéticos procurados na clínica de estética Expose:

Botox:

Esse tratamento, também conhecido como Toxina botulínica, promete acabar com as rugas e linhas de expressão como pés de galinha e bigode chinês, etc; O procedimento, que é geralmente é feito em pessoas a partir de 25 anos de idade, tira a tensão e “paralisa” os músculos faciais, fazendo com que amenize as rugas existentes e previne as novas.

O preenchimento é feito por meio de injeções de ácido hialurônico sob a pele, que irão preencher as rugas e linhas de expressão mais profundas.

Preenchimento:

O preenchimento é um tratamento indicado para amenizar rugas e expressões, como bigode chinês, o famoso “código de barras” nos lábios, modelagem do rosto, preenchimento de bochechas e maxilar. Também é muito utilizado para aumentar os lábios.

As injeções irão fazer um efeito como se estivessem empurrando a pele para cima. A sessão dura cerca de 20 a 40 minutos, dependendo das regiões. Normalmente não é doloroso, mas a sensibilidade varia de pessoa para pessoa.

Criofrequência:

A Criofrequência é indicada para eliminar gordura localizada, tratar flacidez, o envelhecimento da pele e celulite. O procedimento pode ser realizado tanto na região facial (rosto e pescoço), quanto na região corporal (glúteos, pernas, braços, abdômen, costas, flancos).

As aplicações são indolores e a diferença de temperatura não causa desconforto, pois o fato da ponteira ser resfriada faz com que o paciente não sinta o calor intenso, como ocorre na radiofrequência convencional, tornando a terapia mais confortável.

A quantidade de sessões deve ser recomendada por um profissional após avaliação individual do paciente. O protocolo indica, em média, 6 sessões por região e, após esse período, já são alcançados ótimos resultados.

Serviço:

Expose

Unidade Asa Norte

Endereço: CLN 303, bloco B, loja 10

Horário de funcionamento: segunda a Sexta, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 13h

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455

Unidade Águas Claras

Endereço: Rua das Carnaúbas quadra 301 Lote 4 Loja 22

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 21h e sábado, das 9h às 14.

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.