4 itens para dar um up no seu visual

0

 

Além de investir em acessórios estilosos, tenha peças curingas, que podem ser combinadas com roupas de vários estilos, monte camadas e procure criar um ponto de luz na composição.

 

Tem dias em que você acorda sem a menor disposição para preparar o visual para trabalhar ou passear com os amigos à noite. Em outros, você está superatrasada e já precisa sair de casa pronta para emendar o expediente com a balada.

Nesses momentos, é importante ter algumas estratégias em mente para te ajudar a elevar o visual de forma simples e rápida. Às vezes, para isso, basta um acessório, como uma bolsa com detalhes, um sapato metalizado ou algumas bijuterias maiores, em cores que contrastam com a roupa.

Por isso, se você deseja aprender algumas dicas para preparar looks estilosos, sem gastar tanto tempo, confira alguns truques simples para te ajudar a dar aquele up no visual.

Acessórios

Muita gente vê colares, anéis, brincos, lenços e bolsas como meros detalhes, mas a verdade é que eles fazem toda a diferença na hora de dar um bom acabamento e harmonizar a composição.

 

Por isso, tenha separado aqueles acessórios mais elegantes, que ajudam a quebrar a monotonia de qualquer look. Uma boa dica é apostar em cores contrastantes, como roxo e amarelo, verde e vermelho, azul e laranja, além do clássico preto e branco.

 

Na hora de escolher os acessórios, outro truque é equilibrá-los com o corte e o comprimento das roupas. Se você escolheu uma blusa mais decotada, é uma boa ideia colocar um colar mais discreto para não roubar a atenção do seu colo.

 

Caso a blusa seja de um ombro só, vale colocar um brinco maior e mais chamativo na orelha acima do ombro que está descoberto. Se as peças são lisas e não possuem volume, vale apostar em bijuterias em formatos diferentes, para equilibrar e tirar o look da monotonia. Também é válido investir em acessórios na cintura, como cintos e faixas.

Casacos e camadas

Além de serem versáteis e capazes de te proteger de temperaturas mais frias, os casacos são uma ótima peça para dar um up no visual. Isso acontece porque eles ajudam a criar camadas e sobreposições, dando um ar estiloso para as composições mais básicas.

 

Casacos mais compridos, em cores como o preto e o marrom, ajudam a deixar o look mais sofisticado, principalmente quando combinados com salto alto, desde sandálias até scarpin. Se a sua intenção é deixar o visual menos básico, vale apostar em um casaco oversized.

Ponto de luz

Esta é uma dica valiosa, principalmente para quem gosta de elementos com brilho: invista em um ponto de luz na composição. Colocar um sapato ou uma bolsa metalizada, assim como apostar em peças que contenham detalhes metálicos ou com glitter, é uma maneira simples de incrementar o visual.

 

Contudo, é bom ter ponderação. Caso contrário, o visual pode ficar sobrecarregado, fazendo com que o ponto de luz suma em meio a tantos brilhos. Portanto, escolha uma região do corpo para colocar estampas metalizadas e harmonize-a com peças neutras. Vale lembrar que existem outras cores metálicas além de dourado e prata, como o preto e o rosê.

Peças curingas

Pode parecer contraditório, mas para criar visuais com detalhes ousados, é preciso ter peças curingas, que podem ser combinadas com vários modelos, te poupando tempo e energia. Após escolher uma roupa básica, conclua a composição com outra mais inovadora tanto no corte quanto na cor.

 

Algumas peças curingas são: calça jeans com um corte reto, calças sociais de cores neutras, como cinza e preto, saia longa, shorts jeans, cardigã com um bom caimento e blusas de cortes e cores neutras.

anuncio patrocinado