Câmara Legislativa do DF prorroga validade do concurso por mais dois anos

Agora, as vagas que surgirem nesse período serão ocupadas por mais candidatos aprovados na seleção de 2018

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federl (CLDF) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (4/2), a prorrogação do concurso público de 2018 por mais dois anos. Agora, as vagas que surgirem nesse período serão ocupadas por mais candidatos aprovados na seleção. Segundo o documento, o tempo acrescido na validade começa a contar a partir desta próxima sexta (5/2) e a prorrogração vale para os cargos para técnico legislativo nas áreas de fotógrafo, técnico em enfermagem e técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais, técnico de arquivo e biblioteca e técnico secretário, consultor legislativo, procurador legislativo, técnico legislativo e consultor técnico legislativo.

Ao Correioweb, a assessoria da Casa informou que a Mesa Diretora tem estado comprometida com a nomeação de novos servidores e que já nomeou todos os aprovados, dentro das vagas anunciadas no último concurso.

O vice-presidente da CLDF, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), também afirmou que  pretende começar a nomear estes aprovados no concurso de 2018 ainda no primeiro semestre deste ano relação. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado.

O concurso

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ofereceu 86 vagas, no concurso aberto em 2018. As oportunidades foram disputadas por 99.895 candidatos, o que gerou uma concorrência média geral de cerca de 1.161 pessoas por vaga.

A banca foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Estão em jogo chances que exigem nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.

Além das provas objetivas, houve também provas discursivas, avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. Somente para o cargo de taquigrafo especialista é prevista a realização de prova prática.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.