Sinagências solicita inclusão de servidores das agências reguladoras em rol prioritário na vacinação

O Sindicato Nacional das Agências Reguladoras (Sinagências) solicitou ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por meio de ofício (nº 003/2021), que os servidores das Agências Nacionais de Regulação que estão na linha de frente de atuação sejam incluídos no rol prioritário de profissionais para a vacinação contra a COVID-19.

As Agências Reguladoras Nacionais tem como missão garantir a disponibilidade de infraestruturas e serviços públicos essenciais à vida nacional – como recursos hídricos e saneamento, aviação civil, telecomunicações, energia elétrica; petróleo, gás e biocombustíveis; transportes terrestres e aquaviário, audiovisual, mineração, saúde suplementar e vigilância sanitária -, o que coloca os seus servidores em risco cotidianamente.

O Sindicato cita o caso de profissionais que não deixaram de exercer suas atividades na regulação mesmo com a Pandemia, como funcionários da Anvisa, da ANTT, Anatel, ANTAQ e outras agências ligadas às atividades essenciais em infraestruturas críticas, que não podem parar, como homologação de fármacos e medicamentos para o combate ao Covid-19, estruturas de telecomunicações, e outros.

Segundo Cleber Ferreira, presidente do Sinagências, mesmo diante do quadro de pandemia reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, muitos servidores continuaram exercendo atividades laborais presenciais, especialmente na fiscalização.  “Os servidores, especialmente os que estão em atividades de fiscalização de serviços de relevância pública realizados pela iniciativa privada e que são fundamentais à vida nacional, continuam em seus postos de trabalho, em deslocamentos e contatos com público”, destaca Ferreira.

“Para continuar as atividades essenciais do país, com segurança dos servidores, é de fundamental importância a inclusão desses profissionais no rol de trabalhadores que deverão ter a aplicação prioritária de vacinas contra a COVID-19”, reforçou Cleber Ferreira. “Esperamos que os servidores tenham seu devido reconhecimento diante do quadro pandêmico para, assim, continuarem exercendo suas funções de forma segura, garantindo com que a fiscalização destas atividades essenciais tenham continuidade durante a pandemia”, completou o dirigente.

O documento na íntegra você pode acessar: AQUI

Fonte: Ascom Sinagências

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.