Seguranças do Hospital de Base são treinados para evitar a covid-19

Agentes, que circulam por todas as áreas do HB e têm contato com centenas de pessoas, recebem treinamento para enfrentar o inimigo invisível

No combate ao coronavírus até quem lida com segurança tem que ser treinado para enfrentar esse mortal inimigo invisível. Foi isso que aconteceu com um grupo de agentes do Núcleo de Segurança Institucional do Hospital de Base (HB), administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).
Nessa quinta-feira (28), eles receberam treinamento especial sobre como se proteger e evitar a contaminação pela covid-19 quando estiverem atuando no sistema de segurança do maior hospital público do DF, local de alto risco de contágio. “A segurança deles é a nossa segurança. A vida deles também nos importa”, ressaltou o superintendente do HB, Lucas Seixas.
No Hospital de Base é grande o número de pacientes e visitantes. No ano passado, foram realizados 1,8 milhão de procedimentos no HB, onde diariamente circulam cerca de 10 mil pessoas. Os agentes de Segurança Institucional, profissionais contratados e terceirizados, estão integrados à rotina do hospital. Eles estão em todas as áreas, convivendo com pacientes e visitantes, correndo risco de contágio. Por isso, a importância de treinamentos para prevenir a doença.
“É importante que estejam a cada dia mais treinados, cientes de como podem se prevenir e, assim, prevenir a todos”, explicou a gerente administrativa da Superintendência Operacional do HB, Marina Rocha. “Esse grupo é peça fundamental para manter a proteção dos colaboradores e dos pacientes do nosso hospital.”
Para o chefe do Núcleo de Segurança, Rogério Pacheco, a conscientização no enfrentamento da pandemia é papel de todas as áreas do hospital. “Uma única área não vai ser capaz de alertar o público interno e externo sobre a relevância do distanciamento, da higienização das mãos e da utilização de máscaras”, afirmou o colaborador, que participou do treinamento.
Cuidado com os colaboradores
Desde dezembro de 2020, o Iges-DF promove treinamentos com colaboradores de diversos setores para  evitar o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus durante o trabalho.
As capacitações são promovidas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) em parceria com a Superintendência Operacional do HB. Já foram treinados os maqueiros, os profissionais do projeto Humanizar e os funcionários da Central de Material Esterilizado (CME).
 
Texto: Ascom Iges-DF
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.