Morre a mãe de seis que deu à luz trigêmeos, em Santa Catarina

Camila Cassimiro da Conceição havia chamado atenção nesta semana por ter filhos em uma progressão aritmética ao longo de três gestações, mas acabou falecendo após complicações pós-parto

 

Camila Cassimiro da Conceição, mãe que deu à luz trigêmeos na última segunda-feira (26/1), morreu nesta quinta-feira (28/1) em Itajaí, Santa Catarina. Ontem (27/1), Camila evoluiu com intercorrência importante após o parto, sendo necessária uma intervenção cirúrgica. Ela acabou ficando em estado grave e precisou ser internada na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em que ela estava internada, informou ainda que Camila teve complicações hemorrágicas e apresentou piora clínica, vindo a óbito nesta manhã. Os trigêmeos Vitória, Breno e Valentina continuam no hospital, mas seguem bem, ainda sem previsão de alta.

O parto de Camila chamou atenção por ser uma situação inusitada: na primeira gravidez, Camila teve apenas um filho. Já na segunda gestação ela teve gêmeos e na terceira a mãe passou de três filhos para seis. A família teve o crescimento aritmético após o recém nascimento dos trigêmeos.

Os bebês, que não são univitelinos, nasceram de 36 semanas em um parto cesáreo. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de 2021 de trigêmeos.

Confira a nota do hospital:

O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.

Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.