Aprenda a evitar o surgimento de ferrugem em superfícies metálicas

Com a aplicação do zarcão, é possível uniformizar a superfície e desenvolver um protetor anticorrosivo. O produto é conhecido como um composto químico de fácil utilização

Brasília, 29 de janeiro de 2021 – Não tem para onde fugir: superfícies metálicas pedem um cuidado especial para evitar o surgimento de ferrugem. Essa camada avermelhada é um dos piores inimigos das reformas, visto que o seu surgimento compromete a resistência do metal e, dependendo de sua intensidade, inviabiliza a recuperação local.

Para evitar esse problema, o mercado conta com o zarcão, um composto químico que é aliado às obras com estruturas metálicas. O produto atua como um fundo protetor com função anticorrosiva e de uniformização da superfície.

“A proteção do zarcão é transferida, formando uma película com excelente aderência e resistência à ferrugem. Vale ressaltar que, apesar de ser um produto de fácil aplicação, é importante que a pessoa utilize um Equipamento de Proteção Individual (EPI) para que todo o processo seja realizado de forma segura”, explica Regiane Sartori, consultora de Vendas da Pinheiro Ferragens, empresa referência em aço no Distrito Federal.

A profissional também informa que o produto possui secagem rápida, o que possibilita agilidade no processo de pintura e aplicação do acabamento no mesmo dia. “Vale ressaltar que o zarcão pode ser utilizado tanto para superfícies internas como externas. Ou seja, é super versátil e traz um resultado incrível para o metal”, complementa.

Como aplicar

Normalmente, a aplicação do zarcão é realizada ao lixar e remover o pó da superfície metálica. Na sequência, basta aplicá-lo em toda a extensão desejada com um rolo de espuma ou um pincel macio. Pistolas também podem ser utilizadas para essa tarefa.

“É preciso estar atento ao local que receberá o produto. Por isso, a limpeza da área é fundamental para a apresentação de um bom resultado”, pontua Regiane.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.