Rio anuncia volta presencial facultativa às aulas no município

Aulas na rede municipal estão previstas para começar no dia 8 de fevereiro, de modo remoto. Volta presencial ocorre no dia 24

 

 

O Rio anunciou a volta presencial facultativa às aulas no município a partir do dia 24 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva realizada nesta quarta-feira (27) para apresentar o plano de contingência de retorno às escolas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, os alunos serão divididos em fases. Na fase 1, estão os estudantes da pré-escola, 1º e 2º ano. Após duas semanas, poderão retornar quem está no 3º ao 6º ano experimental e o 9º ano. Já na última fase, o 7º e o 8º ano, as classes especiais e a Educação de Jovens e Adultos.

No caso das Creches, os alunos serão divididos em dois grupos: os que têm a partir de 2 anos e que são filhos de profissionais da Saúde e da Educação poderão retornar na fase 2. O restante, somente na fase 3.

De acordo com Ferreirinha, o protocolo de volta às aulas será rigoroso para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Entre as medidas, estão: escalonamento de horário de entrada, saída e recreio dos alunos da rede municipal, uso obrigatório de máscara para crianças a partir de 3 anos, distanciamento social, refeições dentro das salas de aulas e instalação de bebedouros adaptados.

Além disso, o secretário afirmou que o espaço físico será adaptado, seguindo as medidas sanitárias. Máscaras de proteção, álcool em gel e termômetros também serão disponibilizados nas escolas.

No entanto, caso haja algum caso suspeito e confirmado dentro da sala de aula, o plano de contingência prevê que toda a turma seja isolada por 14 dias, passando para o ensino remoto. Se apenas o aluno ou professor tiverem contato com o vírus, somente eles ficarão em isolamento.

Se houver mais de um caso em turmas diferentes, o Comitê vai determinar o fechamento imediato da unidade escolar, conforme prevê o plano de contingência.

As aulas na rede municipal de ensino estão previstas para começar no dia 8 de fevereiro, de modo remoto, com aulas ao vivo e gravadas.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.