Suspeito de matar jovem em Planaltina gravou ameaça em áudio

Paulo Matheus Araujo Elias, 26 anos, foi assassinado a tiros na entrada de casa. O homicídio ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/1). Em áudio obtido pelo Correio, o autor chegou a dar um ‘recado prévio’

 

 

Em menos de seis horas, policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam um jovem de 25 anos acusado de matar Paulo Matheus Araujo Elias da Silva, 26. A vítima levou diversos tiros na entrada de casa, uma chácara na DF 128, próxima ao posto de combustível Lazarte. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/1).

Após diligências investigativas, os investigadores identificaram e prenderam o suspeito do homicídio. Inicialmente, ele negou participação no homicídio. Confrontado pelos policiais, o rapaz teria confessado o crime, afirmando que tinha uma rixa com a vítima e que Matheus teria tentado matá-lo no começo do ano. Segundo o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante, as investigações seguem para identificar se houve a participação de outra pessoa no assassinato.

Em áudio obtido pelo JORNAL Correio, o autor chega a dizer que “deu o recado”. “A partir de 00h de hoje, se esses caras estiverem pisando aqui em Planaltina, esses caras estão mortos. Estão pegos. Já passei inúmeras vezes na porta desses maloqueiros […]. Meu prazo foi estendido até o dia de hoje. Se estiver pisando em Planaltina, vai ser pego. Eu vou atrás de cobrar […]. Enquanto estiver respirando o mesmo ar que eu, pode ter certeza que está em perigo”.

Matheus foi assassinado na entrada de casa, em Planaltina
Matheus foi assassinado na entrada de casa, em Planaltina(foto: Material cedido ao Correio)

Matheus foi encontrado caído dentro do lote no qual morava, próximo ao portão de entrada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) atendeu à ocorrência com oito militares e duas viaturas. Ao chegaram ao endereço, constataram que o jovem estava morto. Segundo a corporação, a vítima apresentava marcas de tiros na região do tórax, cabeça e membros superiores.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.