São Paulo adia volta presencial às aulas em meio a aumento de casos 

Anúncio foi feito depois do aumento dos casos de covi-19. Taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 71,1% no estado

 

 

O governo de São Paulo, João Doria (PSDB) suspendeu nesta sexta-feira (22) a obrigatoriedade da presença físicas dos alunos em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano SP. O governador também anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. Inicialmente, a volta estava programada para o dia 1º.

O anúncio foi feito depois do aumento dos casos de covi-19 e óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 71,1% no estado.

“O Centro de Contingência prevê como cenário para os próximos dias são muito sombrios. Temos risco em São Paulo de termos dificuldade de oferecer leito de UTI para as pessoas que precisam de leitos específicos”, afirmou João Gabbardo, secretário executivo do Centro de Contingência da Covid-19. “São Paulo tem um óbito a cada seis minutos”, afirmou.

O governo afirmou ainda, durante a coletiva, que serão abertos 756 novos leitos e reativado o Hospital de Campanha em Heliópolis com 24 leitos e deve iniciar as operações dia 25 de fevereiro.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.