Com suspeita de apendicite, mulher vai a hospital e descobre estar grávida

Jovem chegou à unidade se queixando de dores, e um médico pediu um ultrassom. O exame, então, apontou a gravidez. O bebê nasceu em seguida

 

 

Com dores abdominais, uma mulher de 27 anos procurou o hospital no último fim de semana suspeitando estar acometida de uma apendicite. Chegando na unidade, a jovem teve uma surpresa. Os médicos descobriram que a paciente estava grávida, e ela acabou dando à luz no mesmo dia.

O caso ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió-AL. A unidade não é habilitada para realizar partos, mas acabou atendendo a jovem chamada Mariana Barreto.

Em entrevista ao site TNH1, o médico que cuidou do caso, Lucas Correia Lins, comentou o caso. “Cheguei a perguntá-la se poderia estar grávida, mas, ela respondeu que não e disse que a dor tinha começado na noite anterior. Prontamente a encaminhei para o setor de imagem para realizar uma ultrassonografia e investigar melhor o que estaria causando a dor”, relatou.

O ultrassom, então, apontou a gravidez. “Fui chamado novamente e, ainda cogitamos que seria um aborto, mas, o ultrassom mostrou os batimentos do bebê. Fiz a assistência do parto e, assim que o bebê nasceu, o levamos para a sala de cirurgia, onde foi aspirado, aquecido e feito o corte do cordão umbilical”, salientou Lucas.

O bebê é Thierry Talibson Barreto Pereira. Ele nasceu prematuro, com 1,5 quilo, mas de parto normal.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.