Será que eles erraram? Internautas aguardam apocalipse previsto pelos Simpsons

Episódio exibido em 2020 retrata caos e cenário apocalíptico no dia de hoje (20/1); Nas redes sociais, usuários comentam ‘profecia’

 

Após muita confusão, protestos, incêndios e invasão ao Capitólio, Donald Trump finalmente deixa a Casa Branca, colocando um fim no turbulento mandato de quatro anos. O seriado Os Simpsons, no entanto, ainda tira a paz de muitas pessoas que acreditam nas famosas previsões do desenho animado. Nas redes sociais, os internautas relembraram o episódio em que o dia de hoje (20/1/) é retratado como o “dia do caos”, no qual os últimos momentos do governo de Trump são marcados por um golpe de Estado e um cenário totalmente apocalíptico.

Nesta quarta-feira (20/1), o assunto “Os Simpsons” entrou nos trending topics do Twitter, graças a uma enxurrada de tuítes dos usuários com medo do que ainda pode acontecer:

 

 

 

O episódio em questão é o Treehouse of Horror XXXI, quarto da 32ª temporada de Os Simpsons, exibido em 1º de novembro de 2020. Dirigido por Steven Dean Moore, o especial de Halloween da série abordou em uma das linhas narrativas um cenário de apocalipse para 20 de janeiro de 2021, no dia da “inauguração” do novo governo.

Na história, Homer não consegue decidir em que votará para presidente (lembrando que as eleições ocorreram em 3 de novembro nos EUA), e com ajuda de Lisa acaba “se lembrando” de tudo que Trump fez durante os últimos quatro anos. O homem, então, decide em quem votará, mas faz isso dentro de um sonho e, no fim das contas, acaba perdendo a eleição “real”.

As consequências da “falha” de Homer são o próprio apocalipse, com a destruição de Springfield e um colapso do governo e das forças de segurança pública do país.

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.