Renove sua casa para 2021: 11 Dicas para economizar e ainda deixar tudo elegante

Selecionamos algumas dicas econômicas de decoração para te ajudar a mudar os ambientes da sua casa e dar uma repaginada nos móveis sem estourar o orçamento

Decoração e elegância nem sempre são sinônimos de grandes investimentos. Com pouco dinheiro e muita criatividade, você consegue renovar os ambientes de sua casa e deixar cada cantinho aconchegante e cheio de beleza.

Quer saber como? Nós selecionamos 11 dicas econômicas de decoração para você se inspirar. Continue a leitura para descobrir de que forma é possível deixar a casa renovada em 2021 sem precisar gastar muito.

1. Distribua o espaço de cada ambiente

A distribuição do espaço de cada cômodo é uma das primeiras coisas que você deve considerar para aproveitar melhor as dicas econômicas de decoração. Independente do tamanho dos ambientes, priorize a circulação e a funcionalidade.

2. Valorize a iluminação e a circulação de ar

Dê uma atenção especial para a circulação de ar e iluminação natural.  Esses cuidados darão aquela sensação de luxo e requinte, além de abrir diversas possibilidades de inserção de objetos e móveis que enriquecem o décor.

3. Aposte no estilo minimalista

O minimalismo é grande aliado da elegância. Você pode usar esse conceito na escolha da paleta de cores, apostando em tons mais sóbrios e cores que não sejam muito saturadas.

4. Brinque com cores e texturas

Aposte em nuances escuras para imprimir dramaticidade a determinado ambiente e contrastar com o branco. Quem prefere as paredes todas brancas pode usar a textura das plantas para enriquecer o local e deixá-lo mais aconchegante.

5. Componha paredes com diferentes texturas

Para criar um efeito decorativo harmonioso, destaque uma das paredes com fotografias emolduradas. Outra opção é criar uma pequena prateleira para acomodar livros importantes. Ilustrações também são uma boa pedida.

6. Crie efeitos de luz e sombra

Luminárias, lustres e abajures continuam dando aquele toque acolhedor aos ambientes. O segredo é restaurar os modelos que você já tem em casa. A dica é apostar no acabamento com linho ou seda para deixar o ponto de luz mais atrativo.

7. Use espelhos de modo estratégico

Os espelhos, assim como os pontos de luz, nunca saem de moda. O melhor de tudo é que você não precisa comprar um objeto novo. Basta dar uma otimizada na moldura do que já possui e pendurar em um local que reflita a parte mais bonita do cômodo.

8. Garimpe peças de madeira em brechós

Madeiras nobres valorizam a decoração e são atemporais. Caso queira usar móveis grandes, opte pela madeira fosca garimpada em brechós. Dê uma renovada nas peças trocando os pés, colocando mármore em cima ou adicionado puxadores modernos.

9. Opte por estofados simples e elegantes

A simplicidade sempre será tendência. Pense nisso na hora de reformar seu sofá. Opte por tecidos suaves e complemente a composição com almofadas de algodão e linho. Elas darão um toque de requinte ao serem contrastadas com objetos de madeira.

10. Evite imitações de quadros e objetos de decoração

Cultivar estilo próprio é bem mais importante do que seguir tendências. Vale muito mais a pena comprar um quadro original de um artista não muito conhecido do que investir em réplicas. A lógica é a mesma para pedras artificiais ou acrílico metalizado.

11. Tecidos leves sempre são bem-vindos

Para as roupas de cama, aposte em colchas mateladas. Os desenhos e relevos que criam o efeito acolchoado deixam os dormitórios com ar de elegância. A dica é criar uma paleta com estampas calmas e cores não saturadas.

Gostou das dicas econômicas de decoração? Lembre-se de fazer as mudanças de forma gradual e não deixe de criar um planejamento com cronograma, orçamento e referências de projetos para deixar sua casa do jeito que você sempre sonhou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.