Girl power: marca lançada em meio a pandemia reforça o empoderamento feminino 

Mais do que produtos, empresárias apostam na luta pela igualdade de gênero

 

Ao todo, no Brasil, já são mais de 24 milhões de mulheres donas do próprio negócio. Os dados são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ainda segundo o  Sebrae, no Distrito Federal, há 121 mil empresárias. Ou seja, elas são responsáveis por 36% dos empreendimentos da capital federal.

 

E a busca pela igualdade, espaço na participação na política e o de assumir a liderança de uma empresa são itens que representam a luta diária do público feminino. Esses tópicos também têm pautado algumas marcas. Um exemplo disso é a empresa LUMAS, que reforça o empoderamento feminino e é comandada por três mulheres: Laura Christine, Fernanda Sales e Yasmin Franklin.

 

“Desde 2014, tinha vontade de montar um negócio de camisetas com frases para despertarem e apoiarem mulheres. E, ano passado, mesmo em meio a crise da pandemia,  dei o pontapé inicial. Aproveitamos que o mundo todo estava migrando para o digital, então, o investimento para abrir uma loja caiu bastante. Foi a hora certa”, explica Fernanda, uma das sócias.

A marca, lançada no meio de 2020, ressalta, ainda, a importância econômica e sustentável. Os produtos da empresa buscam a valorização da cultura local e possuem matéria-prima eco-friendly (em inglês, amigo do ambiente). “Pessoalmente, foi uma realização muito grande. Sempre tive vontade de abrir um negócio focado no protagonismo da mulher. Uma marca de mulheres para mulheres e conseguir fazer deste propósito uma fonte de renda é realizar o sonho”,comemora Fernanda.

Sobre a LUMAS

É uma empresa brasiliense capitaneada por três jovens mulheres que decidiram tirar o sonho do  papel. É uma marca genuinamente brasiliense de camisetas que tem o propósito de enaltecer a força e protagonismo feminino. As blusas têm frases que reforçam a potência das mulheres e, claro, para todos os tamanhos, além de ser um  negócio sustentável. Fernanda Sales, Laura Christine e Yasmin Franklin são os nomes à frente da marca que vem conquistando o público feminino Brasil afora, com criatividade e inovação.

LUMAS

Site: lumasfly.com.br

Instagram: @lumasfly

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.