No DF após revolta dos professores e agentes de segurança o GDF incluirá em plano de vacinação

Secretário adjunto de Assistência à Saúde adiantou ao Correio decisão do governador do Distrito Federal. Anúncio ocorreu durante reunião nesta sexta-feira (15/1)

 

 

Em reunião na manhã desta última sexta-feira (15/1), o governador do DF Ibaneis Rocha (MDB) pediu ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que professores, além de profissionais de segurança e salvamento, voltem a fazer parte dos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19. A informação foi antecipada pelo Jornal Correio por Alexandre Garcia, secretário adjunto de Assistência à Saúde substituto.

Na quarta-feira (13/1), o Jornal Correio adiantou que o Plano Distrital de Vacinação do DF havia passado por alterações, com redução dos grupos prioritários de quatro para três. A mudança havia deixado de fora professores e profissionais de segurança e salvamento.

O retorno desses grupos à lista de prioridade, em um quarto grupo, acrescenta cerca de 78.275 profissionais ao processo inicial de imunização contra a covid-19 no DF.

De acordo com Alexandre Garcia, a proposta é incluir professores das redes pública e privada, além de policiais e bombeiros. O secretário adjunto substituto calcula que os agentes de segurança e salvamento somem cerca de 13 mil pessoas. “Não serão todos os agentes (de segurança), mas aqueles que têm atuado na linha de frente. São cerca de 8 mil policiais e entre 4 e 5 mil bombeiros”, explicou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.