IMP Concursos oferece dicas de especialista e lives gratuitas para PF e PRF 

 

Certames das duas corporações vão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano 

 

O ano de 2021 é sem dúvidas o ano das carreiras policiais! Para dar uma ajuda aos concursandos que sonham com uma das 3.000 vagas que serão oferecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), o delegado, especialista em Direito Constitucional e Direito Penal do IMP Concursos, Flávio Daher preparou algumas dicas para quem está se preparando. A expectativa é de que as provas, das duas corporações, aconteçam em dias diferentes, o que faz com que muitos candidatos estejam se preparando ao mesmo tempo para os dois concursos.

Andamento dos certames

O edital do concurso da Polícia Federal acaba de ser publicado. São 1,5 mil vagas para agente de polícia, escrivão, papiloscopista e delegado. Os salários iniciais variam de R$ 12 a R$ 23 mil. As provas serão realizadas em 21 de março.

A PRF divulgou o regulamento do concurso no último dia 08. O regulamento disciplinou o concurso e comunicou datas importantes como 19/01 – publicação do edital e 28/03 – realização da prova.

Dicas do especialista do IMP Concursos Flávio Daher

De acordo com o professor, por mais que os editais sejam próximos, não devem sair exatamente ao mesmo tempo. “A estratégia mais segura é estudar as matérias comuns, e quando sair o edital estudar as matérias específicas”.

Os conteúdos em comum que devem aparecer são: Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal, Legislação Especial, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico – Matemático e Informática.

Segundo o especialista, os alunos devem esperar uma prova com um nível de dificuldade superior à última prova para o mesmo cargo. “Pode ser que isoladamente em uma disciplina aqui e acolá isso não seja verdadeiro, mas no geral com certeza será” afirma.

Em relação à concorrência, Flávio declara que o nível deve estar um patamar acima, levando em conta o último concurso. “Numa fria análise estatística, considerando que você extrai qualidade da quantidade, e considerando que a quantidade de interessados nesses certames só tem crescido, o nível da concorrência, seguindo a tendência da prova, deve estar um patamar acima”.

Para finalizar, o professor dá uma dica sobre a banca: “A melhor estratégia para “pegar o jeito” da banca é reunir todas as provas realizadas por ela nos últimos três anos (independente do cargo, mesmo que não seja policial). A simples resolução de provas da banca confere ao candidato boa noção sobre o perfil preferencial de questionamento da entidade organizadora da prova “, assegura.

Confira a agenda de lives: 

18/01 às 12h –  Física em exercícios para a Polícia Rodoviária Federal

19/01 às 19h –  D.Adm em exercícios para a Polícia Federal e PRF – José Trindade

20/01 às 15h – Geopolítica para PRF em exercícios  – Urani

21/01 às 9h –  Processo Penal em Exercícios para Polícia Federal e PRF – Thiago Medeiros

22/01 às 13h – Espanhol em exercícios para PRF – Janaína Souto

23/01 às 12h – Direito Penal Completo para Polícia Federal – Flávio Daher

 

Para acompanhar e assistir as lives basta acessar o canal do youtube IMP Concursos Online Oficial – https://www.youtube.com/user/tempodeconcurso .

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.