Como proteger as crianças na praia ou piscina durante o verão?

Calor, férias e água, essa combinação é o sonho de meninas e meninos durante todo o ano, ansiosos pela chegada do verão. Seja para os pequenos que vivem em condomínio e podem aproveitar a piscina por mais tempo ou mesmo aqueles que viajam ao litoral e vão curtir alguns dias na praia.

O verão traz altas temperaturas e as crianças logo querem correr para a diversão na água, mas os adultos precisam ficar atentos para que a brincadeira não gere outros problemas.

A primeira dica é sempre orientar as crianças sobre a importância do uso do protetor solar, ensinar sobre a reposição dele e também a necessidade de usar produtos específicos para o rosto e para o corpo. Essa regra é válida para os mais crescidinhos, os menores necessitam de todo o suporte dos pais e avós.

Outra dica importante é sobre o horário de diversão na água. Mesmo em dias nublados, evite deixar o(a) seu/ sua  filho(a) ficar exposta ao sol das 11h às 14h, horário em que os raios ultravioletas são mais agressivos e podem gerar problemas na pele, como queimaduras e até provocar um câncer.

Vale também incentivar o uso de algum tipo de acessório para a cabeça, como são os casos do boné e do chapéu. Ainda, os pais podem investir e comprar roupas de praia com proteção solar, elevando a segurança das crianças durante a brincadeira.

Desta forma, o uso do protetor solar, a escolha do melhor horário, o uso de roupas infantis adequadas e acessórios específicos para o verão são algumas medidas que vão tornar a diversão na piscina ou na praia muito mais animada.

Além destes detalhes, é essencial que os adultos supervisionem as crianças o tempo todo. Elas estão na fase da descoberta e necessitam de orientação e vigilância constante para evitar aborrecimentos.

Invista também em hidratação com água, sucos naturais e picolés, evitando assim que as crianças fiquem desidratadas e necessitem de algum cuidado médico.

Os adultos podem aproveitar este momento ao ar livre também para estimular algumas interações sociais e brincadeiras antigas, desconectando as crianças do mundo digital.

Copyright © 2021 Coesão, Todos os direitos reservados.
You are receiving this email because you opted in via our website.

Nosso e-mail de contato é:

Coesão

https://coesao.com.br

São PauloSP 05445010

Brazil

Add us to your address book

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.