No DF mais 986 casos de Covid-19, maior aumento dos últimos 14 dias

AM - PANDEMIA/COVID19 - GERAL - Movimentação no HPS 28 de Agosto na manhã desta quinta-feira (23), zona centro-sul da cidade de Manaus. Na foto, corpo é colocado dentro de contêiner frigorífico. 23/04/2020 - Foto: SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Doze óbitos foram registrados. No total, a capital do país acumula 4.368 mortes e 259.797 infeções pelo novo coronavírus

 

O número de casos confirmados de covid-19 vem crescendo no Distrito Federal e alcançou o maior registro nos últimos 14 dias. Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (11/1), o DF teve 986 novas contaminações em relação a domingo. O último dia que superou essa marca foi 28 de dezembro, quando 1.193 novas infecções foram computadas.

O total de casos na capital, agora, chega a 259.797, sendo que 6.481 estão ativos, ou seja, são pessoas que ainda lutam contra a doença. Outras 248.948 pacientes DF estão curados. O boletim traz 12 novos óbitos, sendo que oito aconteceram domingo (10/1), três sábado (9/1) e um na sexta-feira (8/1). Apenas um paciente que faleceu não tinha comorbidades, e nove eram idosos acima de 60 anos. Ao todo, 4.368 pessoas perderam a vida para a covid-19 no Distrito Federal.

A média móvel de casos está em alta, como apontam os pesquisadores que analisam a pandemia na capital. “Nossa média móvel segue subindo. A expectativa não é positiva com viagens, diminuição dos cuidados e aumento da movimentação das pessoas. Se continuar assim, a gente ultrapassa essa máxima do meio de dezembro ainda esta semana”, explica Breno Adaid, pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), do Departamento de Ciência do Comportamento, e coordenador do mestrado em Administração do Centro Universitário Iesb.

Letalidade

A letalidade da doença, ou seja, a taxa de pessoas infectadas que morrem em decorrência da doença, está em 1,8%, a quinta menor do país. A taxa de mortalidade, porém, é de 131 óbitos a cada 100 mil habitantes. Ainda proporcionalmente, a capital é a segunda unidade da federação com mais casos e óbitos do novo coronavírus.

Embora os idosos sejam mais vulneráveis às complicações da covid-19, o DF registrou 971 óbitos de pessoas abaixo de 60 anos.  Sobradinho I, Lago Sul, Plano Piloto, Taguatinga e Riacho Fundo I são as regiões que concentram mais infecções a cada 100 mil habitantes, respectivamente, enquanto Ceilândia, Taguatinga e Samambaia possuem a maior incidência de óbitos, proporcionalmente.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.