Jornalista de Blumenau faz sucesso com livro de estreia

Gabriel Silva lançou Chuva de Diamantes com o Grupo Editorial Coerência e tem chamado a atenção dos leitores

O jornalista Gabriel Silva decidiu adentrar no mercado editorial no ano passado com a publicação do seu primeiro livro. O que era um sonho, virou um livro e, para alegria do escritor, sucesso. Lançado na FLISP 2020, em São Paulo, o título conquistou o coração dos leitores logo na semana de estreia.

“A história surgiu após um sonho que tive por volta de 2013. Resolvi colocar a história no papel e me surpreendi com o resultado. Deixei o original guardado até o ano passado, quando tive a oportunidade de publicar com o Grupo Editorial Coerência”, diz o escritor. A trama gira em torno de Fernanda, que quer saber as respostas para suas perguntas depois de ter o mesmo sonho repetidas vezes. A personagem recebe a visita de extraterrestres que estão na Terra para estudar os seres humanos e, junto deles, começa a busca pela verdade.
“Chuva de Diamantes”, do autor que é itajaense, mas mora em Blumenau há dois anos, foi indicado para três categorias no Prêmio Ecos da Literatura. O livro concorre como Melhor Livro Nacional, Melhor Distopia e Melhor Fantasia. Pelas redes sociais, Gabriel Silva ainda afirmou que concorre como Autor Revelação na mesma premiação e pede o apoio dos seguidores para a votação popular. Em dezembro, foi indicado também para o Coerência Choice Awards 2020.
“Eu fiquei em choque com os acontecimentos do livro”, admitiu Mayara Faillace, do Instagram @booksdamaay, sobre os sentimentos causados pelos escritos do jornalista. A influencer conseguiu resumir o que centenas de leitores têm sentido nos últimos meses, que não veem a hora de novas histórias de Gabriel.
Saiba mais em:
www.editoracoerencia.com.br
@grupoeditorialcoerencia
@comunicahype
@gabriel.jornalista

Sinopse: Fernanda é uma jovem fascinada por histórias de extraterrestres. Quando os moradores da cidade em que vive espalham rumores sobre a aparição de um disco voador, sua empolgação é contagiante; nem o fato de a polícia local desmentir o ocorrido é capaz de desanimá-la. No entanto, a jovem vê sua rotina mudar completamente quando Vitor, um E.T. de verdade, aparece em sua casa. Ao mesmo tempo em que precisa se esforçar para manter seu segredo escondido, tem de ajudar seu novo amigo em um estudo sobre a Terra. Tudo piora no momento em que Fernanda passa a ter pesadelos constantes com um acidente de carro que parece muito real, além da sensação constante de que algo ao seu redor está muito errado. Para completar, Vitor conclui que nosso planeta está prestes a iniciar um processo de superaquecimento que pode exterminar a raça humana. É então que Fernanda se vê partindo para outro planeta, onde ela finalmente entenderá que nem tudo é o que parece.

Biografia: Gabriel Silva é jornalista e locutor profissional. Um apaixonado por literatura, já perdeu a conta de quantos livros leu. Quando criança escreveu pequenas histórias e musicais que nunca publicou, tendo se destacado com o prêmio municipal de redação da sua cidade ainda no ensino fundamental. Aos vinte anos, ingressou no curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí e ganhou um prêmio universitário por uma de suas reportagens para o Jornal Laboratório do Curso. Com o apoio da família e amigos, Gabriel Silva publica seu primeiro romance, Chuva de diamantes, e trabalha na publicação de outras histórias, atuação que considera sua paixão.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.