Episódio d’Os Simpsons sobre “apocalipse” repercute após invasão do Capitólio

Será que o desenho animado fez outra “previsão”?

 

 

Parece que os amarelinhos de Springfield fizeram de novo. As possíveis previsões do desenho animado Os Simpsons não são nenhuma novidade, e parece que 2021 já teve outra referência adiantada pela atração protagonizada por Homer. Após a invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente norte-americano Donald Trump, a internet logo achou o episódio que tratou do tema ainda no ano passado.

 

 

 

 

Trata-se do Treehouse of Horror XXXI, o quarto episódio da 32ª temporada de Os Simpsons, exibido em 1º de novembro de 2020. Dirigido por Steven Dean Moore, o especial de Halloween da série abordou em uma das linhas narrativas um cenário de apocalipse para 20 de janeiro de 2021, no dia da “inauguração” do novo governo.

Na história, Homer não consegue decidir em que votará para presidente (lembrando que as eleições ocorreram em 3 de novembro na Terra do Tio Sam), e com ajuda de Lisa acaba “se lembrando” de tudo que Trump fez durante os últimos quatro anos. O homem então decide em quem votará, mas acaba fazendo isso dentro de um sonho, e no fim das contas acaba perdendo a eleição “real”.

Servindo de incentivo para que a população vote — Nos Estados Unidos o voto não é obrigatório —, as consequências da “falha” de Homer são o próprio apocalipse, com a destruição de Springfield e um colapso do governo e das forças de segurança pública do país.

Veja o trailer do episódio:

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.