CCBB EDUCATIVO BRASÍLIA- ARTE & EDUCAÇÃO- JANEIRO

 

CCBB Educativo comemora o dia do fotógrafo

Para o final de semana, o CCBB Educativo mantém uma programação estimulante com opções de atividades presenciais para um público diverso. O Lugar de Criação é a pedida para crianças e seus familiares com a “Oficina de Histórias“. O dia do fotógrafo será comemorado com uma prática de fotografias a partir dos detalhes dos prédios do CCBB.  A exposição “Acervos do Brasil”, do Museu Banco do Brasil, também poderá ser visitada, com toda segurança através das Visitas Mediadas e Visitas Mediadas com Libras.

Mensalmente, o CCBB Educativo – Arte & Educação oferece visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. As atividades dialogam com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

Neste momento, em que protocolos especiais de visita e permanência são necessários para a segurança de todos, frente ao COVID 19, as atividades presenciais têm número de participantes reduzidos e regras para agendamento/participação de acordo com as orientações da cidade. Por outro lado, a programação digital traz uma nova abrangência, possibilitando acesso de públicos de todo o território nacional.

Programação completa no site: www.ccbbeducativo.com

Programação:

09/01– DATA COMEMORATIVA – Dia do Fotógrafo 

Às 10 horas 

Duração: 1h 

Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

Capacidade: Capacidade: 4 grupos (núcleos familiares)  de até 6 pessoas cada.

Ingressos gratuitos: serão disponibilizados no site eventim.com.br ou em www.ccbbeducativo.com, a partir das 9h do dia da atividade.

 

Sinopse: Prática e fotografia em diálogo com a arquitetura, a memória e o patrimônio. Uma oficina de produção de imagens a partir dos detalhes dos prédios dos CCBB Brasília, onde os participantes conhecerão mais sobre questões técnicas da fotografia: enquadramento, exposição de luz – abertura e velocidade. Os exercícios serão conduzidos com o uso dos celulares dos participantes.

09/01 — LUGAR DE CRIAÇÃO

Às 15h00

Duração: 1h

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Capacidade: 4 grupos (núcleos familiares)  de até 6 pessoas cada.

Ingressos gratuitos: serão disponibilizados no site eventim.com.br ou em www.ccbbeducativo.com, a partir das 9h do dia da atividade.

Oficina de Histórias

Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

 

VISITAS MEDIADAS

Visitas à exposição permanente “Acervos do Brasil, do Museu Banco do Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. O público pode escolher entre três propostas de visitas em diferentes dias e  horários.

Todos os roteiros têm duração prevista entre 40 e 60 minutos.

Capacidade: 6 pessoas (mediante agendamento prévio pela internet, www.ccbbeducativo.com )

Classificação indicativa:  a partir de 5 anos.

Visita 1: qua, qui, sab, dom – 12h

O Centro Cultural Banco do Brasil e a cidade de Brasília

 

Um percurso para conhecer a história do CCBB em Brasília, explorando aspectos do Modernismo brasileiro, a arquitetura e paisagismo de suas instalações em diálogo com a cidade, em contato com artistas e obras que integram seus espaços que constituem um importante patrimônio das artes e cultura no país.

 

Visita 2: ter 12h / ter, qua, sex 18h

Percursos da história do Brasil no Museu do CCBB

Visita que percorre as exposições do Museu Banco do Brasil no CCBB Brasília, abordando a trajetória do Brasil a partir da história do Banco do Brasil, destacando personalidades e objetos de seu rico acervo de arte e cultura nacional que atravessaram séculos até os dias atuais.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.