Estudantes poderão conferir local e data de prova do Enem nesta terça

Segundo Inep, o cartão de confirmação de inscrição da prova será disponibilizado no site do instituto nesta terça (5/1)

 

 

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição da prova nesta terça-feira (5/1). A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com o cartão, o candidato pode verificar o número de inscrição, data, hora e local do exame. O documento está disponível na Página do Participante. Em função da pandemia do novo coronavírus, a avaliação será realizada nas modalidades impressa e digital.

Vale lembrar que as provas, na modalidade impressa, estão marcadas para ocorrer entre 17 e 24 de janeiro deste ano. O Enem Virtual, por sua vez, será realizado entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram registradas.

O estudante não é obrigado a levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova. O Inep, no entanto, recomenda aos participantes que levem a documentação mesmo assim.

Além do cartão, o instituto divulgou o cronograma de provas e simulados do Enem, que podem ser realizados como preparação para a prova. O site do Inep também traz informações importantes para o dia do exame.

A prova avalia o desempenho escolar ao fim da educação básica. São 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. (Com informações do Inep)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.