Construção civil deve ganhar ainda mais destaque no próximo ano

 

Estima-se um avanço de 4% nas vendas do segmento

 

Brasília, 28 de dezembro de 2020 – No dia 17 de dezembro, a Câmara da Indústria da Construção (CBIC) divulgou que, em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor deve avançar cerca de 4%. A notícia é bem recebida pelos empresários do segmento que, por sua vez, sentiram bastante o período de retração ocasionado pela pandemia no primeiro semestre.

Além disso, o setor da construção registrou um bom desempenho a partir de julho deste ano. De acordo com a CBIC, o aumento no preço dos insumos pode ajudar a justificar o resultado positivo apresentado.

“Todos esses dados mostram que estamos no caminho certo. Apesar das dificuldades, soubemos nos sobressair à crise por meio da inovação. Fomos resilientes. Caso o PIB realmente atinja a estimativa prevista, teremos a maior expansão do segmento desde 2015”, conta Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, empresa brasiliense e pioneira na região do Distrito Federal na comercialização de aço.

Riscos

Apesar das boas expectativas para o próximo ano, os empresários do setor estão atentos às altas de preços de insumos e à escassez de matéria-prima. No que diz respeito aos preços, já em 2020 houve o aumento de materiais importantes para o segmento. O vergalhão teve um aumento superior a 100%, por exemplo. Da mesma forma, vários outros produtos oferecidos no mercado também sofreram reajustes, como os condutores elétricos, com aumento de 52,4%.

“No terceiro trimestre, tivemos um crescimento superior a 30% nas vendas, em comparação com 2019. Apesar da baixa no primeiro e no segundo trimestre, conseguimos conciliar as demandas. Nossa empresa encontrou meios de manter as atividades. O setor foi considerado atividade essencial durante a pandemia e isso, sem dúvida, foi benéfico para o nosso desempenho. Para 2021, estamos esperançosos com as novas portas que poderão ser abertas. Contudo, estamos atentos e acompanhando de perto o mercado e as variáveis da economia brasileira.” pontua Janine.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.