PF prende acusado de ameaçar o ministro Alexandre de Moraes

Homem postou vídeo nas redes sociais dizendo que cometeria um atentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal e seus familiares

A Polícia Federal cumpriu, na terça-feira (22/12), mandados de prisão é de busca e apreensão no Mato Grosso. A ação está relacionada a ameaças proferidas pela internet contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua família.

A Operação Shield foi autorizada pela Justiça Federal do Mato Grosso. O alvo é um homem que vive em Paranatinga. De acordo com as investigações, Ezequiel Souza Lopes usou a internet para atacar Moraes.

No mês passado, um vídeo com as ameaças contra o magistrado. “Você Alexandre de Moraes e a sua família vai (sic) ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso, então toma tiro”, disse o investigado.

Moraes é o relator de um inquérito aberto no Supremo para apurar ataques e fake news contra a Corte. No entanto, as investigações da Operação Shield não têm relação com o caso em andamento no Tribunal.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.