Estudantes da UnB criam projeto que oferece aulas gratuitas para o PAS

Os aulões são transmitidos ao vivo no canal do YouTube do projeto Guia do PAS. A iniciativa visa ajudar estudantes que querem ingressar na instituição

 

O projeto Guia do PAS está oferecendo, de forma gratuita e virtual, aulões direcionados aos alunos que realizam as provas do Programa de Avaliação Seriado (PAS). As aulas e palestras vão até 27 de janeiro e são disponibilizadas no canal do YouTube da iniciativa. Para se inscrever na “Colônia de Férias do Guia do PAS” basta preencher o formulário.

O PAS é uma das formas de ingresso na Universidade de Brasília (UnB) e avalia estudantes no primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio. Os aulões do Guia contemplam conteúdos de biologia, matemática, química e física, redação e atualidades, voltados para cada etapa da avaliação seriada. Em fevereiro, serão trabalhadas as temáticas de humanas e as obras literárias previstas na matriz.

Os únicos recursos pagos oferecidos pelo Guia do PAS são as apostilas de estudos, que podem ser adquiridas no site. Todo conteúdo on-line, incluindo os aulões, palestras e bate-papos, são gratuitos para todos os interessados em estudar para as provas. Anotações das aulas e outras informações podem ser encontradas no Instagram da iniciativa.

Além da participação dos fundadores, alunos aprovados recentemente na UnB também estarão presentes, entre eles Gustavo Jacobina, primeiro lugar geral no PAS 2017-2019 e Luca Martins, aprovado em medicina na UnB e medalhista de ouro na Olimpíada de Química do Distrito Federal. Também participarão das aulas Maria Eduarda Ponte, primeira colocada geral no PAS 2016-2018 e João Paulo Republicano, primeiro colocado geral no Vestibular UnB 2019. Ministrarão palestras e aulões o professor de geografia e atualidades Lucas Paulino, e o professor de artes musicais Felipe Félix.

O Guia do PAS foi fundado este ano por Rafael Dias, aprovado em medicina na UnB e na Universidade Federal de Lavras (UFLA) pelos respectivos programas de avaliação seriada, Pedro Antônio Lopes, também aprovado em medicina pelo PAS-UnB, e Luiz Augusto Oliveira, 2° colocado geral no PAS 2017-2019. Os jovens se conheceram quando cursavam o 8º ano do ensino fundamental II.

Confira o cronograma de janeiro:

4/1- Palestra sobre métodos de estudos

5/1- Aulão de biologia PAS 3

6/1- Aulão de biologia PAS 2

7/1- Aulão de biologia PAS 1

11/1- Aulão de matemática PAS 3

12/1- Aulão de matemática PAS 2

13/1- Aulão de matemática PAS 1

18/1- Aulão de química PAS 3

19/1- Aulão de química PAS 2

20/1- Aulão de química PAS 1

25/1- Aulão de física PAS 3

26/1- Aulão de física PAS 2

27/1- Aulão de física PAS 1

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.