CLDF deve convocar 140 aprovados no último concurso em 2021

O vice-presidente do Legislativo local, Rodrigo Delmasso (Republicanos) diz que a renovação do efetivo de servidores da Câmara Legislativa será realizada por meio do programa de incentivo à aposentadoria

 

Em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília — nesta segunda-feira (21/12), o vice-presidente da Câmara dos Deputados do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos) informou que a CLDF deve convocar 140 aprovados no último concurso público. Os novos servidores preencherão as vagas de funcionários aposentados pelo programa de incentivo à aposentadoria no Legislativo local. O parlamentar apontou as prioridades da Câmara Legislativa para o próximo ano e falou sobre a reforma tributária distrital.

“O programa de incentivo à aposentadoria poderá aposentar em torno de 140 pessoas com o objetivo de convocar novos concursados para que haja uma renovação no quadro efetivo da Câmara Legislativa”, explica Delmasso. O chamamento tem previsão de ocorrer durante o primeiro semestre de 2021.

Segundo ele, as principais pautas do Legislativo para 2021 serão a complementação da revisão fundiária no DF e a retomada da economia. O parlamentar avalia a negociação de dívidas pelo Refis como uma medida positiva para o processo de recuperação econômica. “As pessoas físicas e empresas que aderiram ao Refis conseguiram retomar a capacidade produtiva e de investimento. Isto demonstra uma retomada econômica, porque incentiva o aumento vagas de emprego e melhorar a nossa arrecadação”, diz o vice-presidente da CLDF.

De acordo com ele, o DF tem uma das maiores cargas tributárias do Brasil e uma reforma neste âmbito chamaria a atenção de empresas para o DF. “O nosso índice de desemprego é um dos maiores do país. A reforma tributária distrital deve atacar este fator equiparando os impostos com os estados vizinhos. A partir disto, ocorre a atração de empresas, gerando novas vagas de emprego. Além disso, com o aumento da produção, haverá mais vagas no comércio”, afirma.

Delmasso acredita que a criação da Escola do Legislativo (Elegis/CLDF) facilitará a conexão entre as pessoas desempregadas e o acesso às oportunidades de trabalho no DF. “Tínhamos o hiato entre o desemprego e as vagas, que é a qualificação profissional, esta deve ser contínua, e o Estado precisa garantir e proporcionar ao cidadão os cursos”, avalia Delmasso. A CLDF está com uma parceria em desenvolvimento com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) a fim de oferecer qualificação profissional a distância.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.