O Brasil tem mais de 7,2 milhões de casos de covid-19

0

Segundo boletim do Ministério da Saúde, país registrou mais de 25 mil casos da doença nas últimas 24 horas e outras 408 mortes

 

O Brasil bateu a marca de 7.238.600 milhões de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (20/12). Nas últimas 24 horas foram mais de 25 mil novos casos da doença e 408 pessoas mortas pela doença.

Em relação aos óbitos, o número cresceu 46% em relação ao boletim do domingo passado. Naquela data, o país havia registrado 279 mortes. Ao todo, o Brasil já registrou 186.356 vítimas fatais. Entre os casos, a atriz Nicette Bruno, que morreu aos 87 anos no Rio de Janeiro.

Com o avanço da doença, a média móvel dos últimos sete dias cresce de forma constante desde o início de novembro e retornou aos patamares mais altos da pandemia, entre o final de julho e o início de agosto deste ano. Nesta linha, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) coloca a média móvel neste domingo dos últimos sete dias em 766. Em 11 de novembro, quando a tendência atingiu o menor valor desde o começo da pandemia, esse número era 323.

Mundo

O mundo ultrapassou a marca de 76 milhões de casos da covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos e a Índia lideram as contaminações, com 17,5 milhões e 10 milhões de casos, respectivamente.

Com mais de 300 mil mortes, o governo norte-americano aprovou neste domingo o uso emergencial da vacina fabricada pela farmacêutica Moderna. O imunizante é o segundo aprovado para distribuição no país.

anuncio patrocinado