Projeto Baghda lança álbum AM/PM durante live

Apresentação traz diversas misturas de estilos

 

Após quase três anos de muito estudo e reunião de ideias, chegou a hora do pré- lançamento do projeto de música eletrônica Baghda, do produtor Juliano Corrêa, que ocorre nesta quinta-feira (17) durante live de encerramento da programação de shows do canal Circo Voador a partir das 19h. O artista, que já teve parceria com a Red Bull, já se apresentou em grandes eventos nacionais como o Festival Universo Paralello (2020), Tum Festival (SC) e  Pitch de artistas do Festival CoMa. Também esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e no projeto de férias do CCBB em Brasília.

 

Antigo integrante da banda Na Lata, Juliano Corrêa relembra os principais momentos que foram o ponto de partida para ingressar na música. “Montamos esse grupo na época da escola e, a partir daí, fizemos muitos shows. Depois, comecei com o projeto Baghda, que virou o pilar de tudo”, rememora. Durante o tempo que esteve na Lata, Juliano e seus colegas fizeram uma apresentação no programa do Jô Soares.

 

O projeto Baghda traz vários estilos com instrumentos eletrônicos e acústicos (guitarra, voz e trompete). Os estilos passam por várias vertentes musicais como o Bass Music, Techno, House, Trance e o Rock.

 

O pré-lançamento do álbum contemplará canções que fazem parte de uma essência artística mais natural. A música eletrônica foi quem abriu as portas para o produtor brasiliense. “Após shows e discotecagens, o projeto traz diversidade de estilos e uma via sonora musical única que se adapta a pistas e festivais distintos”, explica ele que tem mais de 15 anos de carreira musical.

 

Com formato da apresentação voltado para a performance dos instrumentos e a construção da música ao vivo, haverá improvisos utilizando a gravação de loops (repetição) para criar dinamismo e interatividade digital.

 

O AM/PM é autoral e terá duração de aproximadamente uma hora. “Durante o set, será contada uma história em BPM’S, termo que diferencia músicas mais lentas das mais rápidas, que segue os antigos ensinamentos da rave”, explica.

 

A premissa do álbum relata a dualidade e tudo o que envolve o tempo durante o dia e a noite, totalizando 18 músicas em que o próprio ouvinte escolhe o clima e o tom. O disco completo está previsto para ser lançado em 2021.

 

Primeiro single

Em parceria com a Red Bull Brasil em 2018, o projeto Baghda lançou a canção ‘Groove Lasers’, seu primeiro single. O vídeo foi filmado no heliponto do Hotel Meliá Brasil 21, que fica no centro da capital federal, uma das vistas mais lindas de Brasília. A ideia consistiu em trazer didaticamente uma experiência sonora, progressiva e exploratória da Live PA (Live Perfomance Artist).

 

Serviço:

Live: 17 de dezembro (quinta-feira) às 19h

Onde: Canal do Circo Voador

Contato: baghdalive@gmail.com

Canal: bit.ly/CanalCircoVoador

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.