Brasil registra mais 25.193 infecções e 433 mortes pela covid-19

TOPSHOT - A member of the medical staff comforts a patient infected by the novel coronavirus at the COVID-19 division at the ASST Papa Giovanni XXIII hospital in Bergamo, on April 3, 2020. Italy's three-week lockdown to stop the spread of COVID-19 has been extended through at least mid-April and its economy is expected to suffer its biggest peacetime shock since World War II. / AFP / Piero CRUCIATTI

Com 6.927.145 casos positivos, o país se aproxima da marca de sete milhões de infectados, que só foi atingida pelos Estados Unidos e pela Índia

 

O Brasil confirmou nesta segunda-feira (14/12) mais 25.193 infecções e 433 mortes pelo novo coronavírus. Os acréscimos feitos pelo Ministério da Saúde colocam o país próximo da marca de sete milhões de diagnósticos positivos. Até o momento, o país registrou 6.927.145 casos positivos e 181.835 óbitos.

A marca de sete milhões de infecções só foi atingida pelos Estados Unidos, que já somam mais de 16 milhões de casos, e pela Índia, que registrou mais de nove milhões de testes positivos.

O Brasil, que está em terceiro lugar no ranking de países com mais casos de covid-19, deve chegar a esse patamar na próxima quarta-feira (16/12), segundo o Portal Covid-19 Brasil, iniciativa formada por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP).

Média móvel

A previsão coincide com a projeção divulgada, feita a partir da média móvel de casos. O Brasil deve quebrar esse recorde na próxima quarta-feira porque faltam 72.855 infectados para se chegar aos 7 milhões de casos. E o país registra por dia, em média, 43.319 infecções, segundo a análise do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Ainda de acordo com o Conass, o país tem, em média, 645 mortes diárias. Com o crescimento da média móvel de casos e óbitos, o país fechou, no último sábado (12/12), a 50ª semana epidemiológica com aumento dos dados em relação à 49ª semana. Foram registradas 16.045 infecções e 428 mortes a mais na comparação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.