Ministério da Saúde já assinou memorando para compra de vacina da Pfizer

Memorando prevê aquisição de 70 milhões de doses do imunizante produzido pela farmacêutica contra covid-19

 

O Ministério da Saúde informou que já assinou o memorando que solicita a compra de 70 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer. O anúncio foi feito pelo secretário executivo da pasta, Élcio Franco, que também disse ser “leviano” pensar em uma data específica para começar a aplicar o imunizante no país.

A assinatura foi feita após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitir o uso da vacinação emergencial contra a covid-19.

O valor para a compra não foi informado, mas Franco afirmou que a fabricante e o Instituto Butantan, que tem parceria com a chinesa Sinovac para a produção da vacina CoronaVac, possuem as “mesmas condições” em relação ao governo federal. Ainda segundo ele, a Pfizer ofereceu auxílio na logística de distribuição, transporte e armazenamento correto do imunizante.

A gigante americana também emitiu um informativo nesta quinta (10) sobre o plano logístico desenvolvido pela farmacêutica com ferramentas para transporte, armazenamento e monitoramento da temperatura. A Pfizer declarou que segue em contato com o governo brasileiro nas tratativas acerca do imunizante.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.