Sarau em Casa recebe Rosana Sabença nesta quinta (03/12) 

Projeto da Casa Com a Música promove lives semanais com artistas de diferentes gerações, países e estilos   

 

O projeto Sarau em Casa recebe nesta quinta, 3 de dezembro, às 21h, a cantora e compositora Rosana Sabença. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Cantora e compositora carioca, Rosana Sabença tem um “swing” dos mais brilhantes e impressiona plateias dos mais variados gostos musicais. Começou sua carreira no final dos anos de 1980 participando de festivais e apresentações em programas de televisão, sempre com um balanço sob a influência da MPB, do Jazz e da Bossa Nova. Com o grupo Azymuth, gravou a faixa “Folgada”, do CD “Before We Forget”, lançado em Londres. Coleciona parcerias com nomes como Wilson das Neves, Paulinho Trompete, Bidinho, Raul de Souza, Maurício Heinhorn, Roberto Menescal, Rubão Sabino, Ênio Santos, Victor Bertrami, Pascoal Meirelles, José Roberto Bertrami, Marco Martins, Felipe Poli, Fernando Coelho, Bebeto Castilho, Pernna Fróes, Tibério Gaspar, José Santa Roza, Ney Conceição, Eduardo Neves, entre muitos outros.

 

Apresentou-se no “Arte na Rua em Niterói” e no Teatro Municipal de Niterói com o show “Rosana Sabença e Hélio Delmiro in Concert. Fez várias participações especiais com Milton Banana Trio em Teatros e Casas de Jazz. Trabalhou por cinco anos com o grupo “Estamos Aí”, de Durval Ferreira e Chico Feitosa. Consagrou-se com suas interpretações nos CDs do projeto “História da Bossa Nova”, da Revista Caras, produzido por Lula Freire e dirigido por Durval Ferreira. Gravou a faixa “Signal”, do CD “DIVAS”, para o Japão, produzido por Ivo Conti (Mamão). Completam sua discografia solo os CDs “MPBossa” (Coletânea), cuja direção foi de Durval Ferreira, “Manhã de Mim”, sob direção e arranjos de Ricardo Junior e produção musical de Alexandre Carvalho, e “Plural”, com arranjos de Dudu Viana.

 

Sarau em Casa    

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 200 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.