Suspeito de mandar matar pastor no Areal é preso no Piauí

Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, foi morto em 4 de outubro, quando estava dentro de uma igreja, no Areal

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) viajaram até Parnaíba (PI) e prenderam, nesta terça-feira (24/11), o suposto mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, morto na manhã de 4 de outubro dentro da igreja onde presidia, no Areal, em Arniqueira.

Após diligências policiais, os investigadores conseguiram capturar o suspeito no Piauí. O homem será recambiado ao presídio do Distrito Federal nesta quarta-feira (25/11). O jovem, de 18 anos, acusado de ter efetuado os disparos contra o pastor foi detido em 9 de outubro. Na casa dele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspadas, além de droga, quatro balanças eletrônicas e as roupas que foram usadas por ele no dia do crime.

O caso chamou a atenção da população do DF. Era manhã de domingo, quando Francisco Antônio chegou à Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, na QS 11 do Areal, para mais um culto. O pastor estava de costas, ajoelhados no altar, em oração. Poucos minutos depois, um jovem chegou ao templo e efetuou disparos contra a vítima, que morreu no local. Uma fiel que também estava na igreja acabou sendo atingida, de raspão, no pé direito.

Prisão

Em 9 de outubro, a equipe conseguiu capturar o acusado em frente a casa dele. Ele acabou confessando o assassinato e foi detido, também, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

À época do homicídio, a mulher do pastor, Luana Marques, 22, disse que o marido respondia em liberdade por um assassinato cometido no Piauí. A esposa contou que, em 2016, o casal se mudou para Brasília em busca de uma nova vida. Francisco Antônio deixou a mulher e um filho de 2 anos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.