Mobilização pelo fim da violência contra a mulher

Secretaria de Justiça fará palestras e debates para promover reflexão sobre o tema

Nesta quarta-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia a ação “Desvendando a Violência”, para promover uma reflexão sobre esse tema. A proposta é fazer palestras e debates com o público atendido pelo Pró-Vítima, programa da Sejus voltado às vítimas de violência, e os frequentadores da Praça dos Direitos do Itapoã. A programação também inclui a realização do webinário “Empoderar para prevenir a violência de gênero”.

“Vamos fazer uma conversa aberta sobre os tipos de violência contra a mulher. Sabemos que muitas vítimas só tomam conhecimento da situação que estão vivendo quando escutam exemplos e aprendem quais são os tipos de violência”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É por isso que promover essa reflexão é essencial”, concluiu.

A primeira atividade será a realização da palestra “Uma conversa aberta sobre os tipos de violência contra a mulher”, nesta quarta-feira (25), às 9h30, no Auditório da Administração de Taguatinga. No dia 1º de dezembro, às 7h30, esse bate-papo ocorrerá na Praça dos Direitos do Itapoã, com as mulheres que fazem aula de Zumba no espaço.

Vamos fazer uma conversa aberta sobre os tipos de violência contra a mulher. Sabemos que muitas vítimas só tomam conhecimento da situação que estão vivendo quando escutam exemplos e aprendem quais são os tipos de violênciaMarcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Os debates serão mediados por representantes da Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência, da Sejus, e da Defensoria Pública do Distrito Federal. Já o webinário “Empoderar para prevenir a violência de gênero” está marcado para o dia 09 de dezembro, às 16h, via webex, com a palestrante Sarah Dantas, coaching e mentoria de negócios.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.