Roteiro da Solidariedade: Secretaria de Turismo do DF participa do Moto Paco Social

 

Evento promovido pelo vice-governador pretende arrecadar cinco mil brinquedos para crianças carentes neste Natal

Roteiro da solidariedade. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal participou da segunda edição do Moto Paco Social. O evento promovido pelo vice-governador, Paco Britto, foi realizado neste sábado (21/11) com centenas de motociclistas, que saíram às ruas de Brasília com um objetivo especial: chamar atenção dos moradores sobre a desigualdade e arrecadar brinquedos que serão doados às crianças neste Natal.
O grupo saiu da Praça do Cruzeiro ao Eixo Monumental, percorrendo diferentes roteiros da cidade, e seguindo todo o protocolo de segurança exigido, como o uso de máscaras e higienização das mãos, além do distanciamento social. “Não poderíamos deixar de fazer esse evento, que tem um cunho social importante.
A solidariedade não está de quarentena. Temos previsão que esse ano vamos superar a arrecadação de 2019, com mais de cinco mil brinquedos, que serão distribuídos para crianças, não apenas da área urbana, mas principalmente da zona rural. Na primeira edição, a iniciativa foi organizada pelos meus amigos, mas esse ano cresceu e foi aderido por inúmeros motociclistas do DF”, declarou o vice-governador.
Presente no evento, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, fez a doação de um brinquedo em nome da Setur-DF e incentivou a ação solidária.
“O momento é de união e solidariedade. A iniciativa do vice-governador de reunir todos para transformar o Natal das crianças não poderia ocorrer em melhor hora. Precisamos olhar por elas, que também estão sofrendo com o impacto desse ano atípico, o qual estamos vivendo por conta do coronavírus. Toda ajuda é de imenso valor. Em nome de toda minha equipe da Secretaria de Turismo, gostaria de parabenizar a todos envolvidos”, disse Vanessa, que também percorreu o roteiro do evento de moto, pelos principais cartões postais de Brasília, como a Ponte JK e a Torre de TV.
Dez grupos de motociclistas participaram, além de autoridades do DF. O líder do Governo na Câmara Legislativa, o deputado distrital Cláudio Abrantes, fez o roteiro e também elogiou a iniciativa do evento.
“A filosofia do motociclismo prega a solidariedade. Essa ação é muito importante e já faz parte do nosso calendário sobre duas rodas”, declarou o parlamentar.

De acordo com a organização do evento, mais de mil pessoas aderiram à mobilização social. A Polícia Militar (PMDF) escoltou as motos durante todo o trajeto.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.